Smy abre o primeiro hotel em Lisboa

O hotel de Lisboa marca a entrada em Portugal da empresa de gestão hoteleira Smy Hotels, após a sua chegada a outros países europeus, tais como Itália e Grécia.

O Smy Hotels abriu o seu primeiro hotel em Portugal: o Smy Lisboa (Rua Artilharia 1, nº112), a apenas alguns minutos do Parque central Eduardo VII. Um hotel de 4 estrelas contemporâneo com todo o conforto exigido tanto por viajantes de negócios como por aqueles que vêm passar alguns dias de férias à capital.

Anteriormente operado pela Marca Continental Hotels & Resorts dos Hotéis Barceló, este estabelecimento de 8 andares divide os seus 105 quartos em quatro categorias (Quarto Superior, Deluxe com Terraço, Rooftop com Terraço e Suite), e tem também uma sala de reuniões, ginásio, parque de estacionamento, bar, restaurante e Rooftop Bar.

Os Hotéis Smy irão gerir este hotel durante pelo menos 10 anos, sob marca própria, enquanto se avaliam novas oportunidades de crescimento neste mercado e noutros países do Sul da Europa. “Portugal é para nós um destino privilegiado com muito potencial de crescimento, e com a Smy Lisboa estamos a desembarcar num dos melhores destinos do país, com o objetivo de continuar a adicionar novos hotéis noutros destinos portugueses muito em breve”, explica José Antonio Granja, CEO da Smy Lisbon.

A fim de impulsionar o seu crescimento em Portugal, a Smy Hotels está atualmente à procura de parceiros locais para desenvolver e gerir hotéis em destinos turísticos portugueses.

O grupo assinou recentemente um acordo com a Wyndham Hotels & Resorts, o maior franchisador de hotéis do mundo, através do qual a cadeia maiorquina poderá desenvolver novos projetos em parceria com seis das marcas do gigante hoteleiro americano: Wyndham, Wyndham Grand, Wyndham Garden, Ramada by Wyndham, TRYP by Wyndham e Trademark Collection by Wyndham. No âmbito desta aliança, a Smy Hotels espera acrescentar pelo menos dois novos hotéis antes do final de 2021.

Smy é um grupo hoteleiro nascido em 2018 com sede nas Ilhas Baleares (Espanha), que tem como planos para futuro continuar a expandir a sua oferta com mais estabelecimentos em toda a Europa entre 2022 e 2025.