SIGI da Sonae Sierra adquire conjunto de ativos no valor de 26,2 milhões de euros

Os três ativos imobiliários localizam-se na Guarda, Cantanhede e Ponte de Lima, com uma área brutal total de 14.653 m2.

A primeira Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) a ser criada no país, Olimpo Real Estate Portugal (ORES), anunciou a compra de um conjunto de três ativos imobiliários, num valor total de 26,2 milhões de euros, dando prosseguimento à execução do seu plano de negócios.

O portefólio adquirido engloba três hipermercados, situados na Guarda, Cantanhede e Ponte de Lima, e apresenta uma área bruta total de 14.563 m2, sendo que estes ativos são alvo de contratos de arrendamento de longa duração com o Continente.

Através desta aquisição, a Olimpo Real Estate Portugal pode cumprir os objetivos de investimento que integram o seu Plano de Negócios.

Sendo a primeira Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária a surgir em território nacional, a Olimpo Real Estate Portugal estreou-se na Bolsa em junho de 2020, com um valor de 502 milhões de euros. Esta resulta de uma parceria entre o Bankinter, que atua como gestor estratégico do veículo, e a Sonae Sierra, que opera como gestora do portefólio de imobiliário da empresa.