O ano de 2023 trouxe um novo dono ao centro comercial portuense, uma vez que o Grupo Domingos Névoa procedeu à compra da empresa detentora e gestora do Shopping Cidade do Porto, ao Grupo Teixeira Duarte, numa operação que alcança os 28 milhões de euros, segundo avança em publicação o Notícias ao Minuto.
Este é já o terceiro investimento do grupo em ativos comerciais, no espaço de um ano, tendo anteriormente realizado a compra do Braga Retail Center e do Mira Maia Shopping, no final de 2021, onde foram investidos mais de 20 milhões de euros.
Com base em Braga, o Grupo Domingos Névoa opera as áreas da distribuição automóvel, promoção imobiliária, construção civil, centros comerciais (no qual é proprietária e gestora), ambiente, a nível de águas e resíduos, e também nas áreas da hotelaria.
No ano anterior, o grupo manifestou a intenção de ser protagonista nesta área de negócio, sendo que a aquisição do Shopping Cidade do Porto é uma etapa de extrema importância na estratégia desenhada, sobretudo pela dinâmica socioeconómica do Porto.