Setúbal vai investir 192 milhões de euros em habitação

O investimento destina-se a assegurar condições de habitação condigna a quem escolheu o concelho para viver.

Na passada sexta-feira, André Martins, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, anunciou numa mensagem de Ano Novo, alguns dos projetos e das obras municipais a desenvolver pelo município em 2023, dando ainda destaque ao que foi alcançado em 2022, avança em publicação o site da Câmara Municipal.

O presidente da autarquia sadina referiu também o prosseguimento da Estratégia Local de Habitação de Setúbal, que prevê um investimento superior a 192 milhões de euros, montante a disponibilizar por candidaturas ao PRR – Programa de Recuperação e Resiliência.

Do investimento, que tem como finalidade assegurar condições de habitação condigna a quem escolheu o concelho de Setúbal para viver, resultará a construção de 530 novas habitações de renda reduzida e apoiada e a reabilitação de outras 3148 habitações do parque de habitação pública municipal e outras.

O edil destacou ainda outros objetivos municipais para 2023, que passam pela conclusão das obras de reabilitação do Convento de Jesus e das ações de estabilização das encostas do Forte de São Filipe. Também a obra de construção do novo Centro de Saúde de Azeitão tem conclusão prevista para o primeiro semestre deste ano.