Semana da Reabilitação Urbana do Porto regressa ao formato presencial

A iniciativa integra uma programação intensa de conferências, workshops e seminários.

Assinalando a sua 9ª edição, a Semana da Reabilitação Urbana volta ao Porto em formato presencial entre os dias 23 e 25 de novembro. O Centro de Congressos da Alfândega do Porto foi o local escolhido para marcar o regresso da iniciativa realizada pela Vida Imobiliária com o apoio da Câmara Municipal do Porto. O evento conta ainda com o envolvimento ativo das principais associações do setor do imobiliário e construção, das Ordens Profissionais, bem como do universo Académico.

Quase a completar 10 anos, esta iniciativa tem edições anuais em Lisboa e Porto e já se afirma como o mais importante evento nacional de ativação do movimento de regeneração e renovação urbana e urbanística em Portugal, aglomerando um vasto apoio do setor público e privado.

A Semana da Reabilitação Urbana do Porto tem acesso livre e destina-se a profissionais e a particulares que pretendam debater a atualidade bem como os temas estruturantes da reabilitação e regeneração urbana, com um olhar especial sobre a realidade da cidade do Porto.

O evento integra uma programação intensa de conferências, workshops e seminários. Para dinamizar os diferentes momentos do evento, que acontecerá na Sala do Arquivo do Centro de Congressos da Alfândega do Porto, estão confirmados mais de uma centena de oradores.

A habitação nas suas diversas vertentes será um dos setores de maior foco dos eventos, ganhando também destaque temas estruturantes como a sustentabilidade e a tecnologia, sem esquecer as dinâmicas inerentes à cidade noutras áreas como o turismo ou os escritórios.

No evento vão estar presentes mais de três dezenas de empresas com uma presença permanente no espaço da Semana da Reabilitação Urbana, destacando-se os setores dos materiais de construção, bem como investidores, construtores, promotores ou consultores nas mais diversas áreas de especialização. A autarquia e as principais associações estarão também representadas com um espaço próprio.

A XIX Semana da Reabilitação Urbana do Porto conta com o apoio de diversas entidades do setor privado. Schmitt+Sohn, Grupo Preceram e Saint-Gobain alinham nos patrocínios Platina. Na categoria Ouro incluem-se A400, Abreu Advogados, Avenue, Caixiave, Casais, CBRE, CIN, Civilria, Fassa Bartolo, JLL, Morais Leitão & Associados, Mota-Engil Real Estate, PLMJ, Predibisa, Reify., Round Hill Capital e Victoria Seguros. Nos patrocínios institucionais alinham a ADENE, AICCOPN, APEMIP, APPII, GECoRPA, Ordem dos Arquitectos, Ordem dos Arquitectos-SRN, Ordem dos Engenheiros, Ordem dos Engenheiros Técnicos. Os apoios institucionais cabem à ACAI, APFIPP, CENTRO HABITAT, FEUP e RICS.