Sede do Grupo Ageas Portugal vence prémio Internacional do World Architecture Festival

O Grupo Ageas Portugal arrecadou o prémio de melhor projeto de arquitetura na categoria de escritórios.

A nova sede do Grupo Ageas Portugal, o Ageas Tejo, foi distinguido com o prémio de melhor projeto de arquitetura na categoria de escritórios do World Architecture Festival. O edifício conta com um investimento de 75 milhões de euros, sendo desenhado pelo arquiteto Eduardo Capinha Lopes.

O Ageas Tejo, situado no Parque das Nações, em Lisboa, possui um terreno de 7.400 m2 e estende-se ao longo de 12 pisos. O empreendimento está adaptado às circunstâncias de trabalho atuais e futuras, tendo em atenção a preocupação ambiental, a sustentabilidade e a responsabilidade social.

O evento World Architecture Festival é o maior evento anual de arquitetura internacional, tendo decorrido em Lisboa entre 30 de novembro de 2 de dezembro. Contou com inscrições de projetos de todo o mundo, incluindo Portugal, Finlândia, Turquia, México, Austrália, Japão, Reino Unido, entre outros. Dos mais de 500 projetos apresentados e 420 finalistas, o projeto do Grupo Ageas Portugal destacou-se e alcançou o galardão.

Segundo Steven Braekeveldt, CEO do Grupo Ageas Portugal, “a distinção do World Architecture Festival comprova que é possível criar um ambiente de trabalho de alta qualidade, condizente com um local de trabalho moderno”. Acrescentando que “ganhar este prémio, reflete em grande medida o investimento no bem-estar dos nossos Colaboradores e de como esse ponto é fundamental para o crescimento do negócio”, afirma o responsável, concluindo que “é um edifício no qual as pessoas se sentem em casa e onde paira a criatividade e a inovação”.