Sede da WPP Portugal vendida à Tishman Speyer

A CBRE foi a responsável pela assessoria na venda do edifício localizado na Avenida 24 de Julho, em Lisboa.

A consultora foi responsável pela assessoria na venda da sede portuguesa do grupo de comunicação WPP, localizada na zona ribeirinha da capital, o valor da operação não foi divulgado.

A CBRE representou as entidades vendedoras Ardma e The Edge Group, que alienaram a sede da WPP Portugal no processo de venda à Tishman Speyer. Esta operação representa o primeiro investimento do Core Fund da Tishman Speyer no país.

De acordo com Nuno Nunes, Diretor de Capital Markets da CBRE. “Nos últimos anos, a zona ribeirinha tem sido capaz de atrair vários tipos de negócio diferentes: empresas institucionais (EDP e Banco Big), grandes grupos multinacionais (WPP), escritórios de advocacia de renome (VdA), startups (Fartech) e alguns dos principais operadores de co-work (Leap, LACS e Second Home). Com o novo pipeline de escritórios projetado para os próximos anos, a zona ribeirinha vai continuar a consolidar-se como uma referência para grande parte das empresas que procuram mudar ou expandir em Lisboa”.

José Luís Pinto Basto, CEO do The Edge Group, salienta que “O edifício foi originalmente projetado no início dos anos 60 com o objetivo de ser um imóvel industrial. Adquirido pelo The Edge Group em 2016, passou por uma profunda intervenção e foi convertido num edifício de escritórios de qualidade superior. Ao preservar o seu look n’ feel industrial original na reconversão para um edifício de escritórios moderno, apresenta uma identidade única e excelentes características técnicas para acolher os mais exigentes inquilinos do mercado”.

O imóvel é composto por 9 pisos acima do solo e 1 piso abaixo do solo com 30 lugares de estacionamento e disponibiliza uma área total de 10.248 metros quadrados. No último piso, o edifício beneficia de um terraço com vista panorâmica sobre o rio Tejo, excelentes acessibilidades via transportes públicos e proximidade aos principais eixos da cidade.

Segundo Philippe Joland, Senior Managing Director na Tishman Speyer, que supervisiona a atividade do grupo em França e no sul da Europa “Estamos muito satisfeitos com esta primeira aquisição em Lisboa. Estamos convencidos que as empresas internacionais irão sempre procurar os centros de cidade vibrantes das principais cidades europeias. Este projeto espetacular com vista 360° no topo representa tudo aquilo que os ocupantes procuram: conectividade, experiência e compromissos ESG em edifícios de indiscutível prestígio. É uma excelente adição ao portefólio do nosso fundo European Core Fund, que já reúne investimentos em Paris, Londres, Hamburgo, Berlim e Frankfurt”.