Savills dá início ao processo de arrendamento do Edifício Ramalho Ortigão 51

Metade do edifício será ocupado pela Entidade Nacional de Comunicações – ANACOM.

A Savills, consultora imobiliária, foi responsável pelo primeiro arrendamento do Edifício Ramalho Ortigão 51 – RO51. A Entidade Nacional de Comunicações (ANACOM), vai ocupar metade do edifício, o que corresponde a 4 pisos, restando apenas os últimos 4 pisos.

O Edifício Ramalho Ortigão 51, situado na Praça de Espanha, conta com mais de 24.000 m2 e cerca de 296 lugares de estacionamento. Foi remodelado em 2019 e atualmente está a ser alvo de intervenção de modernização das áreas comuns, com o intuito de alcançar o nível de Certificação BREEAM Excellent.

A escolha da ANACOM passava por um requisito essencial, sendo esse uma localização central e próxima da atual, de maneira a que fosse possível centralizar as instalações num único espaço, sendo que as mesmas se encontravam dispersas e entre dois edifícios na Avenida José Malhoa. O Edifício Ramalho Ortigão apresenta uma localização privilegiada, bem como infraestruturas comuns a serem utilizadas de forma exclusiva pelos inquilinos, desde uma sala de conferências, balneários e estacionamento com carregadores elétricos e lugares para bicicletas.

De acordo com Tiago Girão, Asset Manager, Incus Capital, “o edifício RO51 enquadra-se na estratégia de investimento da Incus Capital, de oferecer e melhorar a oferta de escritórios em Lisboa e Porto. Este arrendamento de longa duração com a ANACOM valida esta estratégia. Estamos muito entusiasmados em ter a ANACOM como inquilina e também com o desenvolvimento do projeto que irá dotar o RO51 de várias infraestruturas de uso comum importantes para as novas formas de trabalho e também com a certificação de Sustentabilidade BREEAM. Adicionalmente, contamos em valorizar as zonas exteriores para uso exclusivo dos utilizadores do RO51 promovendo uma forte relação com as zonas verdes envolventes.”

Frederico Leitão de Sousa, Head of Corporate Solutions, Savills Portugal afirma “com a aquisição do RO51 por parte da Incus Capital em janeiro de 2022, a Savills teve um papel preponderante na representação do proprietário ao concluir uma das mais relevantes transações do ano. O prestígio inegável de ter um tenant como a ANACOM num edifício que pertence ao portfólio da Incus Capital há menos de um ano, oferece solidez e preservação ao proprietário de um dos edifícios mais icónicos da cidade de Lisboa. É importante referir também que a proatividade da ANACOM em todo o processo de arrendamento foi um fator essencial nesta transação pelo que estamos muito satisfeitos com a conclusão desta operação.”