Savills comercializa em exclusivo o primeiro projeto do Innovation District

O Innovation District será um dos projetos com maior expressão no concelho de Almada, procurando dinamizar a zona envolvente do Monte da Caparica.

A Savills, consultora imobiliária internacional, vai ser a responsável pela comercialização em exclusivo do Wave Campus, uma residência de estudantes a dois passos do Campus da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, que irá acolher cerca de 330 jovens.

O Wave Campus, será o primeiro projeto do novo Innovation District, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Almada. Com uma localização a menos de 300 metros do Campus da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, esta residência será desenvolvida com uma licença de turismo, podendo funcionar não só durante o ano letivo, mas também durante os meses de Verão, aproveitando o facto de se encontrar também junto a uma zona de praia.

A nova residência de estudantes contará com 331 camas em quartos individuais devidamente equipados. A cidade de Almada tem cerca de 10 mil estudantes e uma reduzida oferta de alojamento, pelo que este empreendimento cria condições para a comunidade estudantil se fixar, com qualidade, nas imediações deste campus universitário.

“Acreditamos que este edifício se poderá transformar num marco para a comunidade estudantil, colmatando uma necessidade atual e beneficiando da proximidade tanto à cidade como à praia.”, salienta Mariana Represas, Investment Development Senior Consultant.

O Innovation District é um projeto apresentado pela Câmara Municipal de Almada, com o objetivo de criar um bairro de inovação na Área Metropolitana de Lisboa, mais concretamente na zona do Monte de Caparica e Porto Brandão e tendo a Universidade Nova de Lisboa e o Campus da FCT como principal ponto de partida e motor do projeto.

A destacar na zona são os bons acessos a Lisboa, beneficiando do metro de superfície para Almada e Cacilhas e do comboio para a capital, para além de estar muito próximo das praias da Costa de Caparica.

A Savills é um dos principais líderes mundiais em consultoria imobiliária com uma rede internacional que conta com mais de 39.000 profissionais e um total de 600 escritórios.

Em Portugal, desde janeiro de 2018, através da aquisição da Aguirre Newman, a Savills presta assessoria a clientes de renome nacional e internacional. O forte conhecimento do mercado global e local e a experiência em transações, consultoria, gestão de ativos imobiliários e arquitetura, permite à consultora oferecer um aconselhamento consistente e detalhado, identificando as vantagens competitivas de cada imóvel, de modo a permitir aos clientes uma tomada de decisão mais consciente.