São João da Praça é o novo projeto residencial em Alfama com preços entre os 500.000 e os 1.040.000 euros.

Athena Advisers é a responsável pela comercialização do empreendimento.

São João da Praça é o empreendimento que está a nascer em Lisboa, da recuperação de um edifício pombalino do início do século XIX e é um dos mais recentes lançamentos da consultora internacional Athena Advisers.

O novo projeto residencial localiza-se em Alfama, zona que continua a atrair um crescente número de promotores imobiliários para a reabilitação de edifícios antigos no bairro tipicamente lisboeta e o novo projeto residencial São João da Praça é um exemplo disso.

Situado junto à Sé de Lisboa, e com vistas amplas sobre o Tejo, o projeto de renovação, da autoria do atelier Appleton & Domingos Arquitetos, irá trazer a este bairro tradicional nove modernos apartamentos com tipologias T1, T2 e dois duplex no último andar. As áreas dos apartamentos variam entre 60 m² e 124 m² e os preços vão dos €500.000 aos €1.040.000. Os trabalhos de construção iniciaram-se em Abril e a entrega dos apartamentos está prevista para o último trimestre de 2023.

De acordo com Marta Salgado, consultora na Athena Advisers em Portugal, “Alfama é um bairro transformado e em transformação que tem a capacidade de atrair não só muitos turistas, mas também um número crescente de residentes que se sentem fascinados pelo ambiente histórico, a autenticidade, os miradouros e a centralidade do bairro, mas querem viver numa casa com todo o conforto da vida moderna”.

A responsável acrescenta ainda que “O edifício São João da Praça oferece tudo isso numa localização ímpar, tornando-se uma boa opção tanto para habitação própria como para o mercado de arrendamento”.

A renovação proporciona elevados padrões de conforto e preserva a estética do edifício original e muitos dos elementos característicos da época. O projeto S. João da Praça irá manter as pinturas murais e os painéis de azulejos, conservando o seu património histórico e o caráter pombalino. Também nas escadas, os revestimentos serão restaurados e reaplicados.

João Appleton, da Appleton & Domingos Arquitetos salienta que “Cada espaço tem algo único e distinto: uma vista, uma sala com pinturas murais, painéis de azulejos, um teto duplo ou um teto abobadado”. O arquiteto refere que “O projeto visa unificar todos estes diferentes espaços, aceitando e integrando a sua complexidade, em que os confortos modernos não se traduzem numa perda de carácter, mas antes o reforçam, uma vez que as qualidades materiais e imateriais que tornam o edifício tão especial serão cuidadosamente preservadas”.

Fundada há 19 anos, a Athena Advisers é uma empresa internacional que opera nos setores residencial e comercial nas localizações mais prime de França, Brasil, Reino Unido, Espanha e Portugal. A consultora trabalha com a missão de intermediar e simplificar o processo entre as pessoas que querem criar destinos e as que desejam tornar-se parte deles. Em Portugal há cinco anos, a Athena tem vindo a deixar a sua marca em diversos projetos de imobiliário comercial e residencial por todo o país.