Ricardo Azevedo Arquiteto inaugura novo atelier em Santo Tirso

O edifício do Centro de Operações de Santo Tirso da União de Sindicatos do Porto ganha uma nova vivência com o crescimento da empresa Ricardo Azevedo Arquiteto e Fénix Engenharia

Oficialmente inauguradas na passada sexta-feira, dia 21 de maio, as novas instalações das empresas Ricardo Azevedo Arquiteto (RAA) e Fénix Engenharia foram inauguradas pelo Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Dr.  Alberto Costa, que aproveitou o momento para reforçar a importância da preservação da história e da identidade   do antigo edifício do Centro de Operações de Santo Tirso da União de Sindicatos do Porto, referindo que “(…) é hoje um património vivo, reflexo deste crescimento empresarial”.

De acordo com o arquiteto, Ricardo Azevedo “(…) o edifício já tinha qualidades arquitetónicas muito significativas e nós apenas evidenciamos ainda mais a sua beleza e subtileza com uma marca arquitetónica ligeira para acolher os nossos 30 colaboradores, entre engenheiros e arquitetos, que aqui desenvolvem um trabalho alargado a nível nacional e até internacional (…)”.

O traço arquitetónico distintivo da equipa RAA continua a conjugar a experiência e o saber de 21 anos de existência, com a criatividade, a irreverência e a inovação, que permitem continuar a criar uma estética contemporânea, onde a funcionalidade convive lado a lado com a sensibilidade e as emoções.

A equipa Ricardo Azevedo Arquiteto conta com inúmeros projetos edificados na cidade de Santo Tirso, na vertente habitacional, religiosa, industrial e até de espaços públicos.

Ricardo Azevedo sublinha “Hoje sinto que Santo Tirso é o melhor local para trabalharmos e vivermos. Gosto da cidade, das pessoas, sinto até que já tenho raízes cá e não me vejo a morar num outro lugar”.

A Fénix, Projetos de Engenharia Civil é uma empresa de referência na área da engenharia civil, que materializa as soluções que a área da arquitetura procura, através da estruturação do sentido de cada projeto, evidenciando a sua beleza.