Rendas de habitação sobem 1,6% em fevereiro em termos homólogos

São estes os dados avançados esta quarta-feira pelo INE - Instituto Nacional de Estatística, relativo ao Índice de Preços no Consumidor (IPC), referente ao mês de fevereiro.

As rendas de habitação por metro quadrado aumentaram 1,6% em fevereiro face ao mesmo mês de 2020 do ano anterior, taxa inferior em 0,2 pontos percentuais à de janeiro, destacando-se a subida registada nos Açores.

“Todas as regiões apresentaram variações homólogas positivas das rendas de habitação, tendo a Região Autónoma dos Açores registado o aumento mais intenso (2,3%)”, de acordo com o documento apresentado pelo Instituto Nacional de Estatística.

No que diz respeito ao valor médio das rendas de habitação, o Índice de Preços no Consumidor registou uma subida mensal de 0,1%, taxa inferior em 0,1 pontos percentuais à registada no mês anterior.

Os Açores foram a região com a variação mensal positiva mais elevada, com uma taxa de 0,2%, não se tendo observado nenhuma região com variação negativa do respetivo valor médio das rendas de habitação.

O índice de Preços no Consumidor (IPC) realizado pelo INE, mede a evolução temporal dos preços de um conjunto de bens e serviços representativos da estrutura de despesa de consumo da população residente em Portugal.