Rede SITIO inaugura novo cowork em Aveiro

A rede SITIO possui atualmente 15 espaços cowork.

Hugo Alves © all rights reserved

A rede SITIO, empresa do Grupo Himo, abre um novo espaço cowork em Aveiro, num investimento de 350 mil euros.

Este novo espaço, localizado em Aveiro, próxima do centro, tem capacidade para 200 postos de trabalho, e disponibiliza uma grande variedade de tipologia de espaços, desde escritórios privados, áreas de hot desk e dedicated desk, salas de reunião, espaços multiusos, copa, zonas de descanso e terraço, totalizando uma área de 1000 m2.

O processo de criação do SITIO Aveiro, passou pela transformação total de um escritório, que anteriormente era ocupado por uma empresa, tendo sido reformulado e adequado às novas dinâmicas de trabalho e necessidades das empresas, onde o bem estar dos colaboradores, relacionamento e a flexibilidade são prioridade. O espaço vibrante e informal, possui um projeto de arquitetura insipirado em Aveiro e nos seus habitantes, promovendo a interação e a criação de relações entre os membros e empresas, e amplia a sua capacidade de gerar maiores sinergias e oportunidades de negócio.

Atualmente, a rede SITIO conta com 15 coworks entre Lisboa, Porto, Setúbal e Aveiro, que totalizam uma área de mais de 21.000 m2, em espaços de trabalho acolhedores e flexíveis, com decoração muito própria e inspiradora, disponíveis para escritórios, workshops ou eventos.

De acordo com Miguel Ricardo, General Manager da rede SITIO, “O crescimento do nomadismo digital e a procura por espaços de trabalho partilhados estão cada vez mais no horizonte de muitos profissionais, empreendedores, start-ups de relevo nacional e internacional, e mesmo por empresas de perfil mais institucional, privilegiando ambientes de trabalho mais sustentáveis, que ofereçam um grande suporte de serviços complementares à sua atividade, bem como proporcionem o equilíbrio entre o bem estar profissional e laboral, cada vez mais valorizado pelas empresas e colabora”.

O responsável acrescenta ainda que “Esta abertura enquadra-se na estratégia de expansão quer das geografias da rede SITIO, quer da diversificação de serviços focados no aumento da produtividade e satisfação da comunidade SITIO. A abertura deste cowork tem a missão de contribuir ativamente para a dinamização do tecido empresarial de Aveiro, uma região cada vez mais atrativa”.