A startup portuguesa, de Inteligência Artificial para o setor prop-tech, Reatia, contratou Casilda Vega como nova diretora de vendas da sua sede em Madrid. A empresa iniciou a sua atividade em Espanha no passado mês de fevereiro, com a primeira sede da empresa fora das suas fronteiras.
Casilda Vega é formada em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade San Pablo CEU. O principal objetivo é expandir os negócios da Reatia em Espanha e divulgar a plataforma tecnológica especializada em gestão para agentes imobiliários.
Antes de ingressar na startup portuguesa, trabalhou em empresas como o BBVA, Savills ou AZ Archizest nas áreas de vendas, experiência do utilizador e marketing digital. De acordo com Casilda Vega, “a empresa já demonstrou que a plataforma é inovadora e representa um grande salto para os agentes e agências do setor, e a minha missão é que a sua utilização seja alargada também em Espanha”.
Em 2021, Reatia lançou uma plataforma de tecnologia metasearch em Espanha, ferramenta destinada a agentes imobiliários, que usa inteligência artificial e programação neurolinguística para informações agregadas sobre todas as propriedades disponíveis nas diferentes plataformas de anúncios de imóveis.
A startup Reatia foi fundada pelo empresário Hugo Venâncio em 2018 em Portugal, e atualmente conta com uma equipa de mais de 20 pessoas e escritórios em Leiria e Madrid.