Realiza-se amanhã a sessão inaugural da VIII SEMANA DA REABILITAÇÃO URBANA DE LISBOA

A VIII Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa terá lugar entre os dias 11 a 13 de maio.

A sessão inaugural, realiza-se amanhã pelas 9h30, em formato presencial, no Pólo de Inovação Social da Mitra, em Lisboa.

Já confirmadas estão as presenças de Fernando Medina, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, que irá inaugurar a sessão, bem como de João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente e da Transição Energética, que irá apresentar o Plano de Recuperação e Resiliência.

A VIII Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa realiza-se em formato híbrido, primariamente todas as sessões serão realizadas em formato presencial, com audiência limitada, entre 4 e 6 de maio e posteriormente todos os eventos serão transmitidos de 11 a 13 de maio, de forma online, para todos os participantes registados no evento.

A Semana da Reabilitação Urbana afirma-se já como o mais importante evento nacional de ativação do movimento de regeneração e renovação urbana e urbanística em Portugal, aglomerando um vasto apoio do setor público e privado e realizando edições anuais em Lisboa e no Porto. Organizada pela Vida Imobiliária, a VIII Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, contando este ano com o Portal da Construção Sustentável como parceiro estratégico.

O evento reúne os principais intervenientes na requalificação e regeneração das cidades, incluindo as principais associações e ordens profissionais do setor, empresas, universidades e poderes públicos, que participam quer como parceiros e oradores, quer como visitantes. A edição de 2021 dinamiza três dias de intenso debate, com conferências, workshops e tertúlias, abordando temas como o impacto no setor da reabilitação do Plano de Recuperação e Resiliência, as novas tendências a ganhar forma no imobiliário, como a logística last-mille e a promoção para arrendamento, ou a descarbonização dos edifícios, sem esquecer o turismo e as várias preocupações na área da habitação.

A VIII Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa conta com o apoio de diversas entidades do setor privado. Schmitt+Sohn, Ecociaf, Grupo Preceram, Secil, Reynaers e Saint-Gobain alinham nos patrocínios Platina. Na categoria Ouro incluem-se A400, Avenue, Caixiave, Casais, CBRE, CIN, EastBanc, Grupo SanJose, Investwood, Morais Leitão &Associados, neoturis, Revigres, Round Hill Capital e Victoria Seguros. Nos patrocínios institucionais alinham a ALP, APEMIP, APPII, GECoRPA, IMPIC, LNEC, Ordem dos Engenheiros Técnicos. Os apoios institucionais cabem à ACAI, ADENE, AHP, APFIPP, CENTRO HABITAT, CPCI, IHRU, Ordem dos Arquitectos e Ordem dos Engenheiros e RICS.