Reabilitação Urbana aumenta 7,1% em dezembro

O nível de atividade na reabilitação urbana mantém tendência positiva, em dezembro de 2021.

De acordo com o Barómetro da Reabilitação Urbana apresentado hoje pela AICCOPN (Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas), o nível de atividade na reabilitação urbana mantém tendência positiva, em dezembro de 2021.

Com base nos dados recolhidos no inquérito mensal realizado pela AICCOPN junto dos empresários do Setor que atuam no segmento da Reabilitação Urbana, verifica-se um abrandamento do ritmo de crescimento do indicador que mede a evolução do Nível de Atividade, com o respetivo índice a indicar um aumento em termos homólogos de 7,1%. Ainda que inferior aos 16,5% apurados no mês de novembro, o valor continua a apurar uma tendência positiva para este indicador.

No que diz respeito ao índice Carteira de Encomendas, que mede a opinião dos empresários quanto à evolução das obras em carteira, regista-se uma subida de 18,3%, em termos homólogos, variação idêntica à observada no mês anterior.

Por último a AICCOPN observa quanto à produção contratada, indicador que tem por objetivo estimar o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, que a mesma se fixou em 10 meses em dezembro, o que traduz um aumento face aos 8,8 meses registados em novembro.