Reabilitação Urbana aumenta 16,5% em novembro

Resultado do inquérito mensal ao mercado da Reabilitação, realizado pela AICCOPN.

De acordo com o Barómetro da Reabilitação Urbana apresentado hoje pela AICCOPN (Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas), no mês de novembro de 2021, observa-se uma manutenção da trajetória positiva dos índices Nível de Atividade e Carteira de Encomendas, os quais voltam a registar crescimentos significativos.

O índice Nível de Atividade regista uma variação de 16,5% em termos homólogos, semelhante à apurada no mês de outubro, que foi de 16,7%. Com os dados obtidos no inquérito mensal junto dos empresários do Setor que atuam no segmento da Reabilitação Urbana, o índice Carteira de Encomendas, que mede a opinião dos empresários quanto à evolução das obras em carteira, apresenta um aumento de 18,3%, em termos homólogos, variação mais intensa que a ocorrida no mês anterior (16,0%).

No que diz respeito à produção contratada, indicador que pretende estimar o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, a mesma fixou-se em 8,8 meses, registando uma desaceleração face ao observado no mês anterior e uma estabilização face ao apurado há um ano.