Reabilitação Urbana aumenta 11% em setembro

Resultado do inquérito mensal ao mercado da Reabilitação, realizado pela AICCOPN.

São estes os dados apresentados no Barómetro de Reabilitação Urbana, realizado pela AICCOPN (Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas). Segundo os dados obtidos no inquérito mensal ao mercado da Reabilitação no mês de setembro de 2021, realizado junto dos empresários do Setor que atuam neste segmento de atividade, os resultados permitem constatar uma aceleração da trajetória de crescimento do nível de atividade das empresas, o qual cresce 11,0%, em termos homólogos, quando no mês anterior tinha sido de 5,6%.

No que diz respeito ao índice Carteira de Encomendas, o indicador que mede a opinião dos empresários relativamente ao volume de obras em carteira, observa-se um aumento de 7,8%, variação ligeiramente inferior aos 8,3%, registados no mês de agosto.

A AICCOPN regista ainda quanto à produção contratada, o indicador que estima o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, um crescimento para 9,7 meses, que acompanha a evolução positiva dos índices relativos ao nível de atividade e carteira de encomendas.