Reabilitação Urbana acelera crescimento em junho

A carteira de encomendas aumentou 6,8% e a produção contratada fixou-se 10,1 meses em junho.

De acordo com o Barómetro de Reabilitação Urbana da AICCOPN (Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas) divulgado hoje, com base na informação obtida através do inquérito mensal junto dos empresários do Setor, que atuam no segmento da Reabilitação Urbana, no mês de junho, verifica-se uma nova aceleração do crescimento do Nível de Atividade, que regista uma variação positiva de 6,2% em termos homólogos, valor que é superior em 0,7 pontos percentuais ao apurado em maio.

Segundo a AICCOPN, no mês em análise e de acordo com a informação recolhida no inquérito mensal. o índice relativo ao Nível de Atividade observa uma nova aceleração do crescimento, registando uma variação positiva de 6,2% em termos homólogos, valor que é superior em 0,7 pontos percentuais ao apurado no mês anterior.

O indicador relativo à evolução da Carteira de Encomendas apresenta uma taxa de crescimento, em termos homólogos, de 6,8% em junho, valor ligeiramente abaixo dos 8,5% registados no mês anterior.

No que diz respeito ao tempo esperado de laboração tendo em conta a atual carteira de encomendas e um ritmo normal de produção, a produção contratada situou-se em 10,1 meses em junho, o que traduz uma subida face aos 9,3 meses verificados no mês homólogo do ano passado.