RE/MAX regista o melhor trimestre de sempre

A imobiliária mantém o crescimento nas transações e no volume de negócios.

A RE/MAX mantém o crescimento e regista um total de volume de negócios na ordem dos 1,72 mil milhões de euros, relativos às 20.471 transações no terceiro trimestre do ano. A empresa termina este período com aumentos em todos os indicadores face ao período homólogo, registando um crescimento de 39,5% em volume de negócios e de 18,7% no número de transações, o que faz deste o melhor trimestre de sempre da rede imobiliária. Até final de setembro foram transacionados pela RE/MAX 92% do total de imóveis do ano anterior.

Foram os portugueses quem mais adquiriu ou arrendou habitação, com registo de 81,2%. Entre os investidores estrangeiros, os brasileiros reforçaram a segunda posição daqueles que mais negoceiam em imobiliário no terceiro trimestre, as transações com cidadãos do país-irmão representaram 5,8%, a que se seguiram franceses (1,3%) e norte americanos (1,1%). Destaque para esta última nacionalidade, que subiu várias posições face aos trimestres homólogos dos dois últimos anos.

De acordo com Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX, “Este terceiro trimestre do ano é revelador do dinamismo e robustez da marca RE/MAX. Num ano pautado por alguma incerteza e por uma retoma gradual das várias atividades económicas, a rede regista o seu melhor trimestre de sempre, tanto em número de transações, como em volume de negócios.” A responsável acrescenta ainda que “O mês de setembro representa também as nossas perspetivas para o último trimestre do ano. Além de ter sido o melhor mês do ano, antecipa ainda o que poderão ser os resultados nos últimos três meses, que acreditamos sejam de incrementos. Se o mercado imobiliário, mesmo neste período de crise pandémica, revelou-se forte e resiliente, então num contexto de crescimento e algum otimismo, avançado pelos diversos organismos nacionais e internacionais, primará por uma evolução favorável, que se irá refletir no reforço da atividade, desenvolvimento e expansão.”

Segundo o comunicado da empresa, os meses de julho a setembro ficam também marcados pelas transações mediadas pela RE/MAX, que registou uma linha de crescimento, aproximadamente 24% face ao primeiro trimestre do ano e 1,8% em relação ao segundo trimestre. Numa comparação com o trimestre homólogo, há também uma evolução favorável, com um incremento de 18,7%, fazendo deste o melhor trimestre de sempre que a rede registou nos seus 21 anos de operação no mercado nacional. Numa análise por distrito e no que se refere ao peso nas transações da rede, de julho a setembro, Lisboa lidera o top 5 (38,5%), seguida pelo Porto (13,1%) e Setúbal (10,4%). Fecham o ranking os distritos de Braga (5,9%) e de Faro (4,3%).

Entre 1 de julho e 30 de setembro, os apartamentos e as moradias são os dois tipos de propriedade que a rede RE/MAX mais comercializou, representando 57,2% e 26,3% do total, respetivamente. As tipologias mais procuradas nos apartamentos vendidos foram os T2 (45%), seguindo-se os T3 (34,4%), os T1 (14,4%) e outras tipologias (6,2%). Cerca de 8,8% dos imóveis negociados neste período são terrenos, 2% são lojas, 1,3% quintas e 4,4% outros tipos de imóveis.

Presente em Portugal desde o início do ano 2000, a RE/MAX Portugal, a maior imobiliária a operar em território nacional e líder na mediação é composta por uma rede de 375 agências de Norte a Sul e Ilhas e 12 mil profissionais. A marca tem somado ao longo dos anos vários prémios e distinções, que a confirmam como uma referência para os consumidores portugueses na área onde atua, o imobiliário.