RE/MAX regista o melhor 1º trimestre de sempre

A RE/MAX, registou nos primeiros três meses do ano um volume de preços de cerca de 1,33 mil milhões de euros, relativos a 16.509 transações.

A maior imobiliária a operar em Portugal, registou o melhor primeiro trimestre de sempre, com um crescimento no número total de transações (14,5%) e em volume de preços (11,4%), quando comparado com igual período de 2020.

Os portugueses foram responsáveis por 84,8% das transações, seguindo-se os Brasileiros, Ingleses e Angolanos. Os resultados mostram que continuam as ser os portugueses que lideram o volume de transações negociadas pela RE/MAX, sendo os cidadãos nacionais responsáveis por 84,8% das compras e arrendamentos de imóveis. Os números apontam para uma quebra do peso das nacionalidades estrangeiras, que se explica pela redução do turismo, viagens e investimento internacional.

De acordo com Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX, “Os resultados alcançados nos primeiros três meses do ano mostram a excelência que a RE/MAX demonstra nos mais diferentes níveis de avaliação. O crescimento de todos os indicadores económicos, a par de outros como o número de visitas ao Site, angariações, agências, etc, só pode ser explicado pela qualidade do serviço prestado, pelo máximo de profissionalismo dos seus colaboradores e agências e pela resiliência face à crise pandémica.  As perspetivas para este próximo trimestre são naturalmente otimistas, pelo que prevemos continuar a crescer, com o objetivo de tornar 2021 o melhor ano de sempre da rede, atingindo um crescimento a dois dígitos e superando assim, se possível, os resultados de 2019, o melhor ano de atividade da RE/MAX.”

O número de agentes RE/MAX em atividade cresceu 17,8% quando comparado com período homólogo anterior. A rede imobiliária viu o número de agências registar um crescimento face a 2020, passando a contabilizar 365 agências e tendo recrutado mais de 1.486 consultores em apenas três meses deste ano, registando no final de março 9.821 profissionais.

A responsável, Beatriz Rubio, acrescenta ainda que “a resiliência do mercado imobiliário foi testada em 2020, tendo o setor provado a vital importância para o tecido económico nacional e que resistiu com distinção às adversidades com que se defrontou. As principais questões que hoje se colocam referem-se, entre outras, ao impacto do fim das moratórias, ao regresso do turismo e do investimento internacional ou ao nível da abertura de toda a atividade económica.”

Numa análise por distrito e considerando apenas aqueles que registaram mais de 200 transações, o destaque vai para os distritos de Aveiro (41,7%), Braga (36,3%) e Coimbra (31,4%), aqueles que mais cresceram face a igual período do ano passado. O Porto apresentou um aumento de 27% das transações, Lisboa com 8,6% e Setúbal com quase 5%.

Os apartamentos e as moradias são os dois tipos de propriedade que a RE/MAX mais comercializa, representando 62,1% e 21,8% do total, respetivamente, o que corresponde a cerca de 84% das transações da rede no trimestre.

A RE/MAX está presente em Portugal desde o início de 2000, tendo-se tornado, em apenas dois anos, na maior rede imobiliária a operar no país. A RE/MAX Portugal conta hoje com 10 mil colaboradores, a maioria dos quais consultores imobiliários.