RE/MAX eleita imobiliária com melhor reputação em Portugal

Pelo sétimo ano consecutivo a RE/MAX foi distinguida como a marca com melhor reputação em Portugal na categoria “Agências Imobiliárias”.

Este é o resultado do ranking global Marktest Reputation Index 2021, um estudo realizado pela Marktest. A rede imobiliária líder no mercado nacional, foi distinguida como a marca com melhor reputação em Portugal na categoria “Agências Imobiliárias”.

Segundo o MRI – Marktest Reputation Index 2021, o inquérito que mede a reputação da marca, a RE/MAX foi a que obteve a melhor avaliação em todos os atributos avaliados. A avaliação é feita através de elementos como a confiança, familiaridade, admiração, imagem e worth of mouth (WOM), posicionando-se como a marca com melhor índice MRI no seu setor, ocupando assim o 46º lugar do ranking MRI 2021, uma subida de cinco posições face a 2020 e com um índice de reputação de 66,13.

O Marktest Reputation Index tem como objetivo posicionar as marcas num ranking, permitindo a comparação e posicionamento da marca face aos concorrentes e a outros setores de atividade. O MRI permite ainda a comparação da reputação da marca face aos seus utilizadores versus não-utilizadores, bem como a análise ao nível do género, idade, classe social e região o perfil dos inquiridos onde a marca tem maior ou menor reputação.

Foram avaliadas 23 categorias, na edição de 2021, correspondendo a 118 marcas. O Marktest Reputation Index contou com um universo composto por indivíduos com 15 e mais anos, residentes em Portugal Continental, e uma amostra de 2034 entrevistas proporcionais ao universo em estudo e representativa do mesmo ao nível das variáveis sexo, idade e região.

Segundo Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX. “Voltarmos a ser reconhecidos pela Marktest e novamente eleitos como a imobiliária com melhor reputação representa toda a confiança que os consumidores portugueses depositam no nosso trabalho.”

A responsável acrescenta ainda “Acreditamos ser relevante, sobretudo em tempos tão desafiantes como estes que vivemos, sermos avaliados por entidades independentes. A atribuição deste prémio pela sétima vez consecutiva à RE/MAX é motivo de muita satisfação, essencialmente por este ser um setor exigente, que nos coloca desafios diários, agora mais que nunca.”

A RE/MAX foi também considerada “A Melhor Empresa para Trabalhar” em Portugal desde 2012, de acordo com o estudo da Exame/Accenture, que analisou as práticas globais de gestão de capital humano em 100 empresas. A marca foi também considerada uma Superbrand em treze edições e desde 2014 que é eleita Escolha do Consumidor.

Presente em Portugal desde o início de 2000, a RE/MAX torou-se, em apenas dois anos, na maior rede imobiliária a operar no país. Hoje, a RE/MAX Portugal conta com mais de 10.000 colaboradores, a maioria dos quais consultores imobiliários, em 359 agências, de Norte a Sul e Ilhas.