Quinta de Santo António – Country House & Villas abre ao público com um investimento de 8 milhões de euros

É no concelho do Marco de Canaveses que se encontra a unidade que vem preencher uma lacuna turística no Douro e Tâmega.

A Quinta de Santo António – Country House & Villas, situada em Marco de Canaveses, já abriu ao público e disponibiliza 22 unidades de alojamento, sendo elas distinguidas por 12 quartos tipo suites e 10 Villas independentes ao edifício principal. Composta pelo hotel numa casa do século XIX, bar e salão externos, nasce na margem da foz do rio Tâmega para oferecer contacto direto com o rio.

É um investimento privado, de aproximadamente 8 milhões, do empresário Jorge Azevedo, natural de Alpendorada, Marco de Canaveses, o 1º do género no concelho. Jorge Azevedo tem estado presente em projetos diversificados nos últimos dez anos, que incluíram os têxteis, construção, agricultura, comércio de retalho, imobiliária e agora hotelaria. Segundo o empresário, o projeto do hotel é o investimento «mais apaixonante, pois é como se fosse a minha casa. E na minha casa faço questão de receber muito bem as visitas».

Perto de um dos maiores clusters de extração e transformação de granito do Norte de Portugal, esta unidade hoteleira preparou um salão para acolher exposições e convenções. A Quinta de Santo António tem restaurante de autor e gastro bar, aberto ao
público, e o chef compôs uma carta fiel aos melhores sabores que por estes lados
só, ao domingo, vão à mesa. Na foz do rio Tâmega, o gastro-bar Foz, em forma de folha, oferece uma esplanada suspensa, quase em cima do rio, com vista para a aldeia de Entre-os-rios. O espaço tem entrada aberta ao público pelo cais do Torrão.

“No Douro verde de Carmen Miranda, antes de chegar ao Douro vinhateiro de Miguel Torga, há comida boa, património esquecido e sítios que não parecem ser de «cá» (Portugal)”, refere a unidade hoteleira em comunicado. Para Adriano Freitas, gestor da Quinta de Santo António, esta “É uma casa de campo. A sua casa de campo, com serviço de hotel”.

A vida na Quinta de Santo António – Country House & Villas, apela a navegar o rio Douro e Tâmega, à vela, em iate ou desportivamente em stand-up-paddle ou caiaque.  O estilo de vida dos que viajam para experimentar a gastronomia, fazer passeios e contemplar a paisagem encontrarão nas particularidades da unidade hoteleira e da sua localização motivos para escolher esta região.