Qriar City investe 70 milhões em três edifícios na Alta de Lisboa

O terreno conta com uma área de 25.655 metros quadrados (m2) edificáveis junto ao Parque Oeste.

Vão nascer 148 habitações novas na Alta de Lisboa pelas mãos do grupo brasileiro Qriar City, num investimento de 70 milhões de euros, avançou o jornal Expresso, citado pelo Idealista. Os três edifícios de 12 andares localizam-se junto ao Parque Oeste de Lisboa e as habitações são ajustadas às necessidades dos jovens casais e das famílias.

O investimento total ronda os 70 milhões de euros, naquele que é o primeiro projeto de grande dimensão do grupo brasileiro Qriar City em território nacional. O Qriar City já adquiriu o terreno onde prende erguer o empreendimento residencial. O terreno conta com uma área de 25.655 metros quadrados (m2) edificáveis junto ao Parque Oeste e foi comprado à SGAL – Sociedade Gestora, no final de fevereiro.

Com o concurso a ser lançado ainda na primeira metade de 2022, estima-se que as obras comecem no início de 2023. A construção terá um custo associado de 45 milhões de euros e ainda não se sabe a quem ficará encarregue.

As três torres, que nascerão na Alta de Lisboa, disponibilizam um total de 148 habitações, 74 serão de tipologia T2, sendo o restante dividido em T2 e T3 ou mais, estando ainda prevista a construção de 8.600 m2 de varandas.

Segundo a publicação, este novo projeto residencial vai criar várias áreas comuns e amenities, como um parque para cães, horta biológica, ginásio, entre outros. O projeto inclui ainda uma pequena área destinada a comércio.