A promotora Norte-americana Highgate entra em Portugal com o lançamento de uma nova empresa, a HG Portugal, para gerir 18 hotéis que integravam o Projeto Crow, segundo avança o Jornal ECO.
O portefólio da HG Portugal engloba hotéis que operam com as marcas dos grupos Hilton e IHG, o Cascade Wellness Resort e ainda os hotéis do grupo NAU Hotels & Resorts, como o NAU Salgados Palace e o NAU São Rafael Atlântico.
A promotora integrava o consórcio de fundos de investimento liderados pela Davidson Kempner Capital, que adquiriu, no final de 2022, a carteira de imóveis conhecida como “Project Crow”, e que estavam na posse dos bancos. Este negócio foi considerado como a transação do ano, tendo atingido valores que rondam os 850 milhões de euros.
Para além dos 18 ativos hoteleiros, a Highgate vai ainda gerir a marca e a operação da rede hoteleira americana de luxo Viceroy, que vai instalar-se em Portugal com o Ombria Resort, localizado em Loulé. No entanto, a propriedade do resort em território nacional continua a ser do Pontos, um grupo finlandês.
O empreendimento de luxo vai arrancar durante a primavera deste ano, sendo que o hotel possui 76 quartos, ao qual se juntam 65 residências e um campo de golfe.