Projeto imobiliário de luxo “Pure” alcança comercialização superior a 90%

Na história da Fercopor, este é o empreendimento imobiliário com maior procura.

O empreendimento imobiliário de luxo “Pure”, na Boavista, lançado pela Fercopor, superou os 90% de comercialização. Ainda em fase de planta, 31 dos 34 apartamentos, distribuídos por três edifícios, já foram vendidos.

O projeto com maior procura e vendas mais rápidas da história da Fercopor, registou a venda de 30 apartamentos logo as primeiras duas semanas após a apresentação oficial, que ocorreu no dia 23 de novembro de 2022. As habitações, T2 a T5 duplex e com interiores até aos 262 m2, possuem ainda áreas exteriores até aos 239 m2. Atualmente, restam apenas três imóveis disponíveis para venda, dois T3 e um T5.

Em relação aos residentes, sendo a maioria portugueses, encontram-se famílias e também alguns investidores privados. Não só a localização, estando a apenas 100 metros da Avenida da Boavista, como as grandes áreas marcadas pela privacidade, os detalhes e a arquitetura, conquistaram os compradores à primeira vista.

Em junho de 2022, e na mesma Avenida, a Fercopor apresentou o empreendimento “Enlight”, assinado pelo mesmo arquiteto. A comercialização dos 21 apartamentos foi concluída em janeiro deste ano, no entanto, 70% das vendas ocorreram em menos de dois meses. O edifício de sete andares, localizado junto ao antigo Centro Comercial Dallas, está já em construção e engloba imóveis T1 a T4.

Para o primeiro semestre de 2023, e dentro dos planos da Fercopor, está um novo projeto habitacional, localizado no cruzamento entre a Rua António Cardoso e a Avenida da Boavista. Um pouco abaixo, em plena Avenida, está previsto nascer um edifício de escritórios com 17 andares.

Segundo Mário Almeida, administrador da Fercopor, “estes impressionantes resultados, alcançados nos dois projetos e em tão curto espaço de tempo, validam não apenas a aposta estratégica da empresa na zona da Boavista como também o trabalho de uma grande equipa dedicada à dinamização de áreas residenciais com arquitetura diferenciadora e construção de elevada qualidade”. Em relação ao futuro, acrescenta que “há ainda muito potencial por explorar nesta zona da cidade do Porto e, por isso, a Fercopor tem novos projetos em desenvolvimento”.