Projeto da MELOM é um dos finalistas do maior concurso de arquitetura do mundo

Da responsabilidade da MELOM Power, o projeto está entre os finalistas do World Architecture Festival.

Há um projeto português entre os finalistas do certame que decorre este ano na capital portuguesa, entre os dias 1 e 3 de dezembro.  Mesmo não tendo sido a escolha no concurso público nacional, o projeto da responsabilidade da MELOM Power, apresentado para o concurso de ampliação da Sede da Ordem dos Arquitetos – Lisboa, disputa como finalista na categoria “Future Projects – Competition  Entries”.

O World Architecture Festival é um evento onde a comunidade de arquitetura mundial se reúne para se inspirar, celebrar, aprender e trocar ideias. É o único evento de arquitetura em que as palestras principais, de figuras influentes do setor, convivem com apresentações ao vivo dos mais de 500 finalistas, uma rede global de contactos e uma exposição internacional de produtos.

Intitulado “In-Between – Entre paredes…Entre Espaços…Entre Memórias… Entre a Ordem e a Cidade…”, o projeto da MELOM, nasce da ideia de conservação e valorização do existente, respeitando a envolvente urbana e o edifício Sede da Ordem dos Arquitetos. O projeto permitiu a criação de uma galeria paralela, através do afastamento da arcada existente, gerando um novo limite edificado.

De acordo com o comunicado da empresa “Localizado na Rua da Ribeira Nova, em Lisboa, o projeto de ampliação cria espaços de vivência exterior na zona de logradouro, potencializando-o através da criação de pátios que, para além de permitirem a entrada de luz aos diferentes espaços, possibilitam que haja maior relação com o edifício Sede, ligação visual entre os diferentes pisos e com os espaços exteriores criados”.

Presente para apresentação do projeto no evento World Architecture Festival, estará a equipa de arquitetos responsável pelo projeto, composta por Maria João Correia e Cristina Lúcio. O festival que inclui apresentações, exposições, palestras e o anúncio dos vencedores terá este ano lugar em Lisboa, de 1 e 3 de dezembro.

A unidade MELOM Power, sediada no Porto, faz parte da rede líder de obras em Portugal desde 2016.  A MELOM é uma marca portuguesa fundada em 2010, líder nas áreas da reabilitação e construção de imóveis.