“Project Vilamoura” vendido à Arrow por cerca de 100 milhões de euros

Os norte-americanos da Lone Star venderam o "Project Vilamoura" a um conjunto de investidores.

Entre os compradores está o fundo britânico Arrow Capital e os empresários Filipe de Botton e Alexandre Relvas, avança o jornal ECO. Os norte-americanos da Lone Star fecharam a venda do Project Vilamoura, que inclui uma parte de Vilamoura.

Em causa está a marina de Vilamoura, duas sociedades e 21 lotes de terreno com potencial de construção. A transação foi fechada por cerca de 100 milhões de euros, um valor bastante abaixo do que estava a ser pedido inicialmente, na altura o projeto incluía ainda a Cidade Lacustre, um projeto em expansão, que acabou chumbada no final do ano passado.

Em 2015, a dona do Novo Banco comprou estes ativo e dois anos depois, no final de 2017, colocou-os no mercado para venda. Foram precisos mais três anos para conseguir vender e a operação que foi fechada na semana passada deverá ter rondado os 100 milhões de euros, um valor abaixo dos 180 milhões que a Lone Star pedia inicialmente.

De acordo com a notícia avançada pelo jornal ECO, do lado do comprador está o fundo britânico Arrow Capital, que detém as sociedades portuguesas Whitestar e Norfin (que fazem a gestão e recuperação de ativos de malparado e imobiliário), e um conjunto de investidores privados, entre os quais Filipe de Botton e Alexandre Relvas, sócios da Logoplaste, e João Brion Sanches, fundador da Norfin juntamente com os dois empresários anteriores.

O projeto compreende 100% do capital social da Vilamoura World (sociedade que gere todos estes ativos), 21 lotes de terreno para desenvolvimento, 49% da Inframoura (empresa municipal que gere as obras públicas de Vilamoura) e a marina de Vilamoura, que é o ativo mais interessante.