Produção na Construção diminui 1,6% no mês de Março

O Índice de Produção na Construção diminuiu 1,6% em março.

Segundo o Índice de Produção na Construção divulgado ontem pelo Instituto Nacional de Estatística, a produção na construção diminuiu 1,6% em março, taxa 2,0 pontos percentuais superior à registada em fevereiro.

Os índices de emprego e de remunerações apresentaram variações homólogas de 0,7% e 5,9% respetivamente (variações de -0,4% e 0,1% no mês anterior).

Quanto ao índice de produção na construção, a mesma contraiu 1,6% em março (-3,6% no mês anterior). O segmento da Construção de Edifícios contraiu 3,1% (-4,8% em fevereiro) e o de Engenharia Civil aumentou 0,5% em março, 2,2 pontos percentuais, superior ao registado em fevereiro.

No que concerne aos índices de emprego e de remunerações, o Instituto Nacional de Estatística conclui que apresentaram variações homólogas de 0,7% e 5,9% em março (variações de -0,4 e 0,1% no mês anterior, respetivamente). Os índices de emprego e de remunerações, face a fevereiro, aumentaram 0,9% e 4,0%, (variações de -0,3% e -1,7%, respetivamente, no mesmo período de 2020).

O Índice de Produção na Construção, elaborado pelo INE, tem como objetivo mostrar, com periodicidade regular, a evolução do volume da produção no curto prazo.