Produção na Construção abrandou para 2,1% em setembro

O emprego e as remunerações apresentaram crescimentos de 1,2% e 6,4%

Segundo o relatório dos Índices de Produção, Emprego e Remunerações na Construção, apresentado hoje pelo Instituto Nacional de Estatística, o Índice de Produção na Construção aumentou 2,1%, em termos homólogos, taxa inferior em 0,3 pontos percentuais à verificada em agosto.

De acordo com a análise, os índices de emprego e as remunerações apresentaram crescimentos de 1,2% e 6,4%, respetivamente. Sendo que tinham registado 1,4% e 5,8% no mês anterior.

O índice de produção na construção passou de um crescimento homólogo de 2,4% em agosto para 2,1% no mês em análise, influenciado especialmente pela diminuição do segmento Engenharia Civil.

No que diz respeito à Construção de Edifícios, segundo o Instituto Nacional de Estatística, a mesma cresceu 2,7% em setembro, tendo registado 2,4% em agosto. Já a Engenharia Civil passou de uma variação de 2,5% em agosto para 1,3% em setembro.

Quanto ao emprego e remunerações, no mês de setembro, os índices de ambos apresentaram variações homólogas de 1,2% e 6,4% (1,4% e 5,8% em agosto). O emprego e as remunerações apuraram taxas de variação mensal de 0,2% e -2,1% em setembro (0,5% e -2,6% no mesmo mês de 2021).