Principal adquire supermercado em Lisboa por 10,2 milhões de euros

O espaço tem um contrato de arrendamento de longo-prazo de 15 anos com o Continente.

Através da Principal Real Estate, a Principal Global Investors, adquiriu um supermercado na Grande Lisboa, para o Fundo “Principal European Durable Income Fund” (PEDIF), numa transação no valor de 10,2 milhões de euros.

O supermercado que conta com 2,700 m2, está situado em Setúbal e tem um contrato de arrendamento de longo-prazo de 15 anos com o Continente, líder de retalho alimentar em Portugal e parte do Grupo Sonae.

De acordo com Robert Leadbetter, Gestor do Fundo Principal European Durable Income Fund, “O imobiliário de retalho alimentar tem sido um dos tipos de ativos de destaque durante a pandemia, oferecendo aos investidores, rendimento proveniente de arrendamento indexado à inflação, estável, tipicamente de longo-prazo, suportado pela performance robusta dos principais inquilinos de retalho.”

O responsável acrescenta ainda que “Perante o atual cenário económico de alta inflação e taxas de juro crescentes, este é exatamente o tipo de ativo que procuramos para complementar a estratégia de investimento do PEDIF.”

O PEDIF, Principal European Durable Income Fund, foi constituído para proporcionar aos investidores institucionais o acesso a investimentos em imobiliário com contratos de arrendamento longos, visando imobiliário comercial com contratos de arrendamento de pelo menos 14 anos localizados em toda a área euro com preponderância para Alemanha, França e Benelux.

A Principal foi assessorada pela Retail Partners Europe e o vendedor pela JLL e InvestPT.

A Principal Real Estate Investors gere 98,4 mil milhões de dólares em ativos imobiliários comerciais (a partir de 30 de setembro de 2021). As capacidades imobiliárias da empresa incluem tanto as alternativas de investimento público e privado como as alternativas de investimento em dívida. A Principal Real Estate Investors é o grupo imobiliário dedicado da Principal Global Investors, uma organização de gestão de ativos diversificada e um membro do Principal Financial Group®.