Primeiro hotel Moov em Lisboa vai nascer pelas mãos da Endutex

O projeto representa um investimento de 10 milhões de euros e tem inauguração prevista para 2022.

Este é uma das principais novidades do Grupo Endutex no segmento hoteleiro, com o primeiro Hotel Moov da cidade de Lisboa, localizado na zona nobre do Parque das Nações.  Os Hotéis Moov são propriedade da Endutex Hotéis, empresa do grupo português Endutex, fundado em 1970 no norte de Portugal e reconhecido mundialmente como um dos principais produtores europeus de revestimentos têxteis. A filosofia dos Hotéis Moov é proporcionar mais conforto, combinando qualidade e preço com design contemporâneo e sofisticado e uma atitude amiga do ambiente.

Localizado num dos principais centros de negócios e entretenimento de Lisboa, o Moov Oriente irá manter o espírito que caracteriza a marca, passando por uma solução de alojamento prática, cómoda e económica para quem viaja a trabalho, mas também a lazer. 

Este novo projeto não foi a primeira investida do Grupo Endutex a sul. No concelho de Oeiras já se encontra em funcionamento o Moov Oeiras, localizado nas imediações dos movimentados Lagoas Park e Taguspark. Além do Moov Oeiras, o grupo tem também o Moov Porto Centro, o Moov Porto Norte e o Moov Évora. A quinta unidade do grupo em Portugal que vai nascer no Parque das Nações, vai ser também a maior, com um total de 180 quartos disponíveis.

Segundo André Ferreira, administrador da Endutex, esta é uma aposta estratégica, “já que nesta zona, conhecida pelo grande movimento de passageiros que chegam do aeroporto, mas também da estação ferroviária e rodoviária, a procura ainda é maior que a oferta. Por outro lado, sentimos que há poucas soluções a preço justo, pelo que queremos preencher essa lacuna”.

O Grupo Endutex prepara-se também para reforçar a sua presença internacional, com a construção do segundo hotel Moov no Brasil, em Porto Alegre, no emblemático Cinema ASTOR, com abertura prevista ainda para o primeiro semestre deste ano, nova unidade em fase de conclusão, vai contar com 149 quartos, distribuídos por 10 andares.


De acordo com André Ferreira, mesmo num contexto em que o setor hoteleiro enfrenta grandes desafios, o Grupo Endutex insiste na confiança da sua ambiciosa estratégia de crescimento., “temos em carteira vários projetos para este segmento, não apenas com a abertura de novos hotéis, mas sobretudo na introdução de novos conceitos de alojamento, que serão anunciados em breve. Os nossos clientes estão diferentes, pelo que é muito importante repensar estratégias, melhorar conceitos e preparar o futuro da hospitalidade”.