Prémios André Jordan entregues a 20 de Novembro

Os vencedores do Prémio André Jordan, que distingue os mais relevantes trabalhos académicos e científicos sobre a economia das cidades, turismo e imobiliário serão conhecidos no dia 20 pelas 15h30 numa cerimónia online.

Com uma periodicidade bienal e celebrando agora os 10 anos de existência, a edição abrange os trabalhos concluídos nos dois anos anteriores, tendo já realizado um percurso que se consolida junto do meio académico.

Conhecido como o pai do turismo português, o empresário, fundador, idealizador e promotor de vários empreendimentos, André Jordan é o nome escolhido para o certame organizado pela Confidencial Imobiliário desde 2010. O Prémio André Jordan distinguiu ao longos dos anos diversos trabalhos e estudos em duas categorias distintas: dissertações de mestrado e teses de doutoramento/artigos científico e conta já com seis edições.

São 47 os trabalhos candidatos para escolha do júri, presidido pelo Professor Augusto Mateus, composto por personalidades distinguidas no meio académico e no meio empresarial, como Francisco Rocha Antunes, ex-Presidente da Direção do RICS em Portugal, José da Silva Costa, Professor Catedrático da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, José Crespo de Carvalho, Professor Catedrático no ISCTE, Eduardo Abreu, Presidente do Urban Land Institute em Portugal e, ainda, Gilberto Jordan, CEO do André Jordan Group.

Após a da entrega dos prémios da edição de 2020, segue-se um painel de debate que pretende promover a discussão sobre as oportunidades que podem advir para Portugal no momento em que passamos pela crise pandémica e que contará com a presença de personalidades como António Costa e Silva, Augusto Mateus e Carlos Moedas.