Portugal está no Top 5 dos melhores destinos para viver na reforma em 2021

Portugal continua no Top 5 no ranking dos melhores destinos do mundo para viver durante a reforma em 2021.

Portugal ocupa agora a 5ª posição, encontrando-se ainda entre os melhores destinos apesar de descer do primeiro lugar. Estes são os dados divulgados pela revista International Living sobre o Índice Global de Reforma, a qual divulga anualmente os melhores países para os estrangeiros desfrutarem da reforma.

O índice anual relembra que no ano anterior Portugal ficou em primeiro lugar e classifica as principais localidades de reforma do mundo em 10 categorias, incluindo custo de vida, clima, saúde, habitação, benefícios para aposentados, entre outros. Nesta análise, é mencionado o acolhimento como uma das suas maiores qualidades “Os portugueses são calorosos, simpáticos e saúdam a todos com beijos nas duas faces. Como o inglês é ensinado nas escolas, muitos portugueses falam um pouco de inglês, o que torna a aposentadoria aqui um pouco mais fácil”.

De acordo com o Diário Imobiliário, o primeiro lugar este ano é ocupado pela Costa Rica, o segundo foi o Panamá e o México obtém o terceiro lugar, na 4ª posição está a Colômbia seguida por Portugal. O 6º lugar é do Equador, o 7º da Malásia, o 8º vai para o segundo país da Europa, a França, sendo seguida por Malta e a fechar o Top 10 o Vietname.

O Índice revela todas as vantagens de se viver em Portugal. “Não é de admirar que Portugal tenha liderado as listas dos melhores lugares para se aposentar ao longo dos anos. Este minúsculo país no canto sudoeste da Europa tem algo para todos”, tendo de norte a sul do país, muitas propostas para quem pretende viver em Portugal.