Portugal foi eleito pelos leitores da Condé Nast Traveller como o Melhor País do Mundo nos Readers’ Choice Awards da publicação norte-americana.
De acordo com a revista, Portugal “está cada vez melhor, com uma valorização crescente não só das praias, mas também da comida e do vinho’ e, por isso, foi distinguido com o prémio.
A Condé Nast Traveller colocou Portugal à frente de destinos como a Nova Zelândia, o Japão, Marrocos, Sri Lanka, Itália, Islândia, Grécia, Croácia e Turquia, que encerra o top 10.
Este ano, os prémios contaram com a participação de cerca de 800.000 leitores, que elegeram ainda o Porto como a segunda cidade preferida, superada apenas por Istambul, seguida por San Sebastián, em Espanha, ou por Salzburgo, na Áustria.
O hotel São Lourenço do Barrocal, no Alentejo, foi eleito Melhor Hotel da Península Ibérica.
Divia Thani, diretora da Condé Nast Traveller, conclui que as respostas dos leitores são um comprovativo de que “estão ansiosos para viajar”, com a maioria a dizer que “gostaria de fazer mais viagens agora do que nunca, depois de grande parte do último ano e meio a sonhar com viagens e a projetar aventuras.”