Portefólio da Merlin Properties está próximo da sua plena ocupação em Portugal

O bom desempenho, a atratividade dos seus ativos e a boa situação do mercado são fundamentais para continuar a atrair o interesse dos inquilinos.

O ano de 2021 está a revelar-se um ano muito positivo para o portefólio da MERLIN Properties em Portugal, que já se encontra perto da sua plena ocupação. Este é um facto que responde ao bom momento que o mercado português está a viver e aos esforços que a empresa está a fazer para oferecer ativos com valor diferencial e alinhados com as novas tendências.

Desde a sua chegada a Portugal em 2015, a MERLIN Properties tem vindo a aumentar a sua exposição e conta agora com 11 ativos distribuídos pelos três segmentos em que opera: escritórios, logística e centros comerciais.  A carteira compreende uma plataforma logística, que quando concluída será a maior do país, nove ativos de escritório nas melhores áreas de negócios de Lisboa e o maior centro comercial dominante na margem sul da capital.

Segundo o responsável da MERLIN em Portugal, João Cristina, “Portugal é um mercado chave para nós e, desde a nossa primeira aquisição em Lisboa, ganhou peso relativo na carteira da empresa e representa actualmente 10% das receitas” ao qual acrescenta “como empresa cotada na Bolsa de Valores de Lisboa, o nosso compromisso com este país tem sido sempre sólido e continuaremos a aumentar a nossa exposição a este mercado”.

Apesar do elevado nível de ocupação, a empresa continua com o seu forte compromisso de melhorar constantemente os seus ativos de modo a ter um portefólio sustentável e eficiente, mas também a criar espaços que ofereçam serviços e experiências que contribuam para melhorar a qualidade de vida das pessoas que passam por eles todos os dias.

Um bom exemplo é a renovação que a MERLIN realizou recentemente no edifício Monumental, que resultou num espaço único e de referência no mercado de escritórios da capital portuguesa, que é agora a nova sede do BPI no país.

Ao edifício Monumental juntam-se outros oito bens no setor dos escritórios, todos estrategicamente localizados nas melhores áreas de negócios de Lisboa. Cinco deles encontram-se na zona da Expo, dois nas Torres de Lisboa e no Corredor Oeste e, por último, no Marquês de Pombal, no coração financeiro da capital e no processo de remodelação das suas áreas comuns.

A MERLIN está também muito ativa na área logística, com o desenvolvimento da Plataforma Logística Norte de Lisboa, um projeto de excelência que está em pleno andamento e que está a ser muito bem recebido pelo mercado.

No segmento dos centros comerciais, o Almada Fórum continua a atrair retalhistas nacionais e internacionais como a Starbucks, Samsung, Mango, Adidas, Swarovsky, Cat Merrel, Timberland, Fnac, H&M, Zara, JD Sports e Xiaomi, com uma taxa de ocupação actual de 99%.

A MERLIN Properties é a maior empresa imobiliária em Espanha. É especializada na aquisição e gestão de ativos terciários na Península Ibérica, investindo principalmente em escritórios, centros comerciais e imobiliários residenciais e comerciais.