Politécnico de Leiria vai ter mais 614 camas até 2025

O Politécnico de Leiria apresentou nove candidaturas no âmbito do PRR.

O Politécnico de Leiria vai ter até 2025 mais 614 camas destinadas a alunos, que resultam da aprovação da construção de novas residências e renovação das atuais. Financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), o investimento, custará mais de 25 milhões de euros, avança em publicação o jornal Público.

Com mais 614 camas para alunos, a instituição passará a contar com 1359 vagas, sendo que foram aprovadas todas as candidaturas do Politécnico de Leiria para a construção de novas residências de estudantes e renovação das residências atuais, no âmbito do Programa Nacional para o Alojamento no Ensino Superior.

O Politécnico de Leiria apresentou nove candidaturas no âmbito do PRR. Das candidaturas apresentadas, cinco foram para adaptação, aquisição e renovação de residências, e quatro para construção de novas residências, que abrangem uma adaptação para residência.

Em causa estão o Convento de Santo Estevão, em Leiria, sete renovações de atuais residências (quatro em Leiria, duas em Caldas da Rainha e uma em Peniche) e a construção de cinco novas residências (Leiria, Caldas da Rainha, Peniche e Pombal).

A instituição é ainda co-promotora de mais três candidaturas dos municípios de Batalha, Marinha Grande e Torres Vedras, o que corresponde a mais 116 camas, contabilizando um total de 1359 camas.

O prazo de conclusão para as residências para estudantes está previsto para Dezembro de 2025.