PG Hotels & Resorts investe 24 milhões de euros na aquisição e reabilitação de hotel no distrito de Faro

De forma a realizar a primeira unidade hoteleira, o Grupo PG criou uma sociedade com a Wyndham Hotels & Resorts.

O Grupo PG avançou com um investimento de 24 milhões de euros na aquisição e reabilitação de um hotel em Alvor, no distrito de Faro, avança em publicação o Jornal ECO.

Trata-se de uma das torres do edifício que em tempos era conhecido por Luna Alvor Bay, no Algarve, e a unidade hoteleira deverá entrar em funcionamento em julho de 2024, segundo indicou o presidente executivo do grupo à Lusa.

Uma vez que é a primeira unidade hoteleira realizada por completo pela PG Hotels & Resorts, foi criada uma sociedade com a Wyndham Hotels & Resorts, para esse efeito. O investimento de 24 milhões de euros engloba a compra e a reabilitação, sendo que o espaço se destina, principalmente, aos mercados europeus tradicionais da Região do Algarve, como o Reino Unido, a Irlanda, a Bélgica, Luxemburgo, Países Baixos, Alemanha e Espanha, sem esquecer o mercado nacional.

A sociedade tenciona atrair o mercado Norte-americano, através da Wyndham. O Grupo PG espera alcançar, no primeiro exercício, um volume de negócios de 1,8 milhões de euros, bem como uma taxa de ocupação de 65% no primeiro ano completo de exploração.