Pepco quer abrir primeiras lojas em Portugal em 2023

Portugal será o 18.º mercado da marca que conta com cerca de 3.000 lojas.

A marca de retalho Pepco vai procurar, numa primeira fase, potenciais espaços comerciais nas regiões do Porto, Lisboa e Algarve, avançou ontem o jornal de Negócios. A insígnia quer abrir as primeiras lojas em Portugal em 2023.

O anúncio foi feito ontem e o recrutamento de trabalhadores arranca já em janeiro. Em causa está a abertura de lojas da retalhista britânica durante a primavera de 2023 em Portugal, as zonas escolhidas são Porto, Lisboa e Algarve.

A marca do Grupo Pepco, que é também dono da retalhista Poundland, anunciou o plano para iniciar a operação no país, no âmbito do plano de expansão que está a levar a cabo. Portugal será o 18.º mercado da marca que conta com sensivelmente 3.000 lojas.

A insígnia já deu início ao recrutamento para a equipa que ficará responsável pela expansão da marca em Portugal e que terá como missão procurar as melhores localizações e, posteriormente, o recrutamento para as lojas.

Neste momento, a empresa procura trabalhar em colaboração com proprietários e agentes imobiliários, para garantir o arrendamento a longo prazo de lojas com mais de 450 metros quadrados, podendo chegar a mais de 700 metros quadrados em ‘retail parks’ e centros comerciais, em cidades e municípios com mais de 15.000 habitantes.