Parte do Hotel Intercontinental do Estoril comprado pelo BPI Imofomento por 22 milhões

O fundo BPI Imofomento é agora dono da quase totalidade do ativo.

O fundo BPI Imofomento comprou 62 das 88 frações do edifício Hotel Intercontinental do Estoril ao Fundo de Investimento Imobiliário Fechado Turístico II, gerido pela TF Turismo Fundos, SGOIC, S.A., por 22 milhões de euros.

Localizado próximo de Lisboa, parte do edifício onde funciona a unidade hoteleira, mudou de mãos por cerca de 22 milhões de euros, avança o Idealista, de acordo com publicação do Jornal de Negócios. A compra, que inclui 62 de um total de 88 frações do edifício, foi fechada por 4,4 milhões de euros, valor abaixo da última avaliação ao imóvel que foi fixada em 26,3 milhões de euros.

De acordo com a publicação, a compra das 62 frações do imóvel prevê um contrato de arrendamento com o prazo de 20 anos e a gestão do hotel continuará a cargo do grupo Intercontinental. As frações que não foram adquiridas são quartos cujos proprietários são investidores privados e terão sido comprados em 2020.

O investimento do fundo do BPI inclui quase todas as unidades de alojamento e os espaços comuns onde funcionam o bar do hotel, o spa, a piscina, o ginásio, o restaurante e a sala de refeições. As 62 frações do edifício têm uma área de 7.345 metros quadrados.