“Óscares” do Imobiliário regressam na quinta-feira

O evento vai ter lugar no dia 16 de setembro no Vila Galé Sintra Resort Hotel Conference & Revival Spa.

O conhecido “Óscares” do Imobiliário, concurso Prémio Nacional do Imobiliário, nasceu em 1996 e desde então é o mais mediático acontecimento do mercado imobiliário em Portugal. Nas duas últimas décadas os melhores empreendimentos de Portugal receberam um “Óscar”, este ano não é excepção e o evento regressa já nesta quinta-feira.

Em 1996, a iniciativa era promovida com base num Regulamento que oferecia qualidade, rigor e independência a pressões externas, o que lhe concedeu imenso prestígio e mobilizou os promotores e investidores de todo o território. A qualidade do Júri, formado por personalidades ligadas ao sector imobiliário, conduziu também ao êxito do evento. Existia uma seleção muito rigorosa dos finalistas, cujas candidaturas obedeciam a critérios muito precisos. Este processo envolvia centenas de arquitetos, engenheiros, designers e outros profissionais. Nesta fase havia uma ampla divulgação pública dos concorrentes e tudo terminava numa magnífica Gala que ocorria sempre num hotel de Cinco Estrelas da capital.

Passados uns anos, em 2013, é constituída a empresa Palavras Aliadas, detentora da consagrada revista MAGAZINE IMOBILIÁRIO, que adquire os direitos legais dos “Óscares do Imobiliário”. Em 2015 tem lugar uma nova edição do concurso que volta a distinguir os empreendimentos de excelência nas Categorias de Comércio, Escritórios, Habitação, Equipamentos Colectivos, Turismo e Reabilitação, a par do Melhor Empreendimento do Ano.

Este ano o evento terá lugar no Vila Galé Sintra Resort Hotel Conference & Revival Spa, no dia 16 de setembro. O Júri do Prémio Nacional do Imobiliário 2021 é constituído por prestigiados nomes, como Alberto Henriques, Carlos Aires, Hugo Santos Ferreira, Mário Sua Kay e Paulo Silva.