Os maiores investimentos e principais destaques da última semana no mercado imobiliário

A destacar na última semana a abertura do Crowne Plaza Caparica Lisbon, o 17º hotel da DHM – Discovery Hotel Management, fruto de um investimento de 9,7 milhões de euros.

Com o mês quase a chegar ao fim, a passada semana fez-se sentir promissora e com muitas novidades no mercado imobiliário. Um pouco por todo o país e em alguns dos segmentos deste setor, foram feitos anúncios de transações e investimentos que mostram a determinação com que o mercado continua a apostar.

Logo no arranque da semana, a Fortera deu início à 1ª fase de construção, orçada em 40 milhões de euros, do Alive Riverside, localizado em Vila Nova de Gaia, no qual o investimento global alcança os 100 milhões de euros, e conta com 126 apartamentos de tipologia T1 a T5.

Entretanto, a empresa espanhola Healthcare Activos, procedeu à compra do edifício da CUF no Montijo, que iniciou operações em dezembro de 2022. Esta é já a terceira operação da empresa em Portugal, que alarga assim o seu portefólio, tendo já investido cerca de 100 milhões de euros.

Mais a norte, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão abriu o procedimento de oferta pública e vai investir 10,5 milhões de euros na aquisição de 79 imóveis, que são destinados a arrendamento.

De seguida, a Fercopor iniciou a construção do condomínio de luxo PURE, localizado na Boavista, no Porto. A fase de obra teve início cerca de um mês após ter sido totalmente comercializado. O projeto envolve três edifícios, de três pisos, compostos por um total de 34 apartamentos.

Com a semana a terminar, foi feito o anúncio de que a Well’s inaugurou a sua primeira “flagship store” no país, no NorteShopping, no Porto, num investimento de 850 mil euros, e conta chegar ao final do ano com mais 5 lojas do género. Este novo espaço, dividido por dois pisos, possui uma área superior a 500 m2.

Por último, o Crowne Plaza Caparica Lisbon, o 17º hotel da DHM – Discovery Hotel Management, inaugurou 11 meses após o início das obras, num investimento de 9,7 milhões de euros. A gestão da unidade hoteleira que conta com 227 quartos, fica a cargo da marca internacional Crowne Plaza, do grupo britânico InterContinental Hotels Group.00