Operador logístico adquire terreno em Vila Franca de Xira por mais de 2 milhões de euros

A transação foi concluída em março, mas só agora foi conhecida.

A gestora de créditos e ativos imobiliários, doValue Portugal, intermediou a operação de venda de um terreno com uma área total de 100.560 m2 a um operador logístico nacional de referência por um valor superior a 2 milhões de euros, numa transação que foi concluída em março e só agora veio a público.

Com excelentes acessos, nomeadamente com acesso direto à EN1 e junto dos nós da AE1 de Castanheira do Ribatejo e do nó da AE1 e AE10 do Carregado, o terreno está situado em Castanheira do Ribatejo, Vila Franca de Xira, um local de excelência para uso logístico.

De acordo com João Ribeiro, Diretor de Real Estate da gestora de créditos e ativos imobiliários, “O setor da logística apresenta um forte dinamismo, com os operadores e promotores empenhados nas oportunidades de investimento e expansão em Portugal”. O responsável acrescenta ainda que “O potencial desenvolvimento de um projeto logístico neste terreno trará maior dinamismo económico, consolidando esta zona como referência logística em Portugal”.

A doValue Portugal, antiga Altamira Portugal, pertence à companhia de serviços financeiros italiana doValue (anteriormente doBank), cotada na Bolsa de Milão. O Grupo doValue Altamira é o maior servicer do sul da Europa, com uma carteira de ativos financeiros e imobiliários superior a 160.000 milhões de euros, em cinco países: Portugal, Espanha, Itália, Chipre e Grécia.

A doValue Portugal, que iniciou a sua atividade com a gestão do portefólio Oitante, é hoje uma empresa de referência no mercado de Servicing, tendo sob gestão vários portefólios de distintas entidades, desde carteiras de Non Performing Loans a carteiras de ativos imobiliários. Tem escritórios em Lisboa, Porto e Funchal.