Ombria resort avança com construção de Villas Alcedo num investimento de 30 milhões

Pontos, o grupo finlandês, proprietário e promotor do Ombria Resort, vai dar início à construção da primeira de um conjunto de 12 moradias isoladas de luxo.

As doze Villas Alcedo, estão localizadas num terreno contíguo ao do hotel Viceroy at Ombria Resort, (que está em construção desde dezembro de 2019). O Ombria Resort é um novo empreendimento de luxo, com 153 hectares de área total rodeado por uma paisagem serena e natural de colinas verdes, ribeiras e florestas de árvores exuberantes, a 7km a norte de Loulé e a 20km das praias e do aeroporto de Faro.

Estas moradias, com um investimento de cerca de 30 milhões de euros, serão construídas em lotes individuais de 1.700 m2 a 3.300 m2. Com áreas totais de construção compreendidas entre os 387 m2 e os 569 m2, as Villas Alcedo podem ter entre 3 a 7 quartos, piscinas aquecidas, elevador, açoteia, garagem para 3 carros, quarto de hóspedes ou escritório com acesso independente e amplos jardins com vista para o campo de golfe do Ombria Resort.

Construídas uma a uma ao gosto de cada cliente e entregues chave-na-mão, as Villas Alcedo são vendidas em planta com um projeto aprovado, o que permite flexibilidade a cada comprador para construir uma moradia cujo design interior e acabamentos podem ser personalizados e adaptados às suas preferências.

Quanto aos preços, começam nos €2.550.000, sem mobília incluída) e o design é da responsabilidade do gabinete de arquitetura português, PROMONTORIO, que garante que cada casa terá a sua individualidade e ao mesmo tempo que se integra num conceito comum: uma casa portuguesa contemporânea de inspiração tradicional que combina com a paisagem.

Esta terça-feira, o grupo finlandês anunciou os 30 milhões de investimento na construção das Villas Alcedo, que são uma parte dos 100 milhões que estão a ser investidos até 2022 pelo Grupo Pontos na primeira fase do Ombria Resort. Nesta primeira fase estão incluídos o hotel de 5 estrelas Viceroy at Ombria Resort (com 6 restaurantes, piscinas, Spa, ginásio, kids club), 65 Viceroy Residences, um Centro de Conferências e um campo de golfe de 18 buracos (já construído e que abrirá ao público ao mesmo tempo que o hotel, em 2022).

Segundo Julio Delgado, CEO do Ombria Resort “Esta pandemia ofereceu-nos a oportunidade de repensar a maneira como trabalhamos e vivemos. As Villas Alcedo são moradias construídas em espaçosos lotes individuais, situadas acima de uma ribeira e com vistas panorâmicas para o campo de golfe e paisagem natural circundante. O design maximiza as vistas, a privacidade e a exposição ao sol em cada Villa. Estas são as casas perfeitas para quem procura segurança e o equilíbrio ideal entre trabalho e vida pessoal.”

O Grupo Pontos vai investir até 2030 um total de 260 milhões de euros ao longo de 3 fases. O Ombria Resort será composto por cerca de 380 propriedades, algumas das quais unidades turísticas (apartamentos, moradias geminadas ou em banda e moradias isoladas) e outras residenciais (moradias isoladas).

A densidade total de construção do Ombria Resort é extremamente baixa, cerca de 3,5%, o que o torna num dos projetos com mais baixa densidade de construção na Europa.

O Pontos Group é uma empresa finlandesa familiar que investe em projetos imobiliários, empresas em crescimento e private equity, cuidadosamente selecionados, em diferentes setores na Finlândia, nos países bálticos e em Portugal. O seu objetivo principal é garantir um crescimento sustentável em todas as suas parcerias e investimentos.