Ombria Resort atualiza preços com quase metade das Viceroy Residences vendidas

Promovido pelo grupo finlandês Pontos, o Ombria Resort, localizado no coração do Algarve, está a superar as expetativas das vendas das Viceroy Residences at Ombria Resort, com mais de 45% das unidades já vendidas. A atualização de preços será feita a partir de 1 de julho, devido à crescente procura. Desde o início da comercialização, há cerca de um ano e meio, os preços já aumentaram várias vezes.

Atualmente, para um T1 com uma área total de 120 m2, o preço proposto é a partir de €525.000, enquanto os T2 de 170 m2 de área total têm preços a partir de €740.000.

O projeto ‘Viceroy Residences  at Ombria Resort’ está Inserido no coração dos 153 hectares do Ombria Resort, dispõe de 65 apartamentos exclusivos, totalmente equipados e  mobilados, de tipologias T1 e T2, integrados num hotel de cinco estrelas com gestão  da cadeia norte-americana Viceroy Hotels & Resorts.  Os proprietários terão acesso a todos os serviços do hotel de luxo, aos restaurantes exclusivos, ao spa, ao kid’s club, biblioteca, loja gourmet, Golf Clubhouse, centro de conferências, serviços de concierge, limpeza, room service, manutenção, entre outros. O hotel ‘Viceroy at Ombria Resort’ e as Viceroy Residences vão abrir portas em meados do próximo ano.

João Richard Costa, diretor comercial e de marketing do Ombria Resort, adianta que os proprietários receberão um retorno mínimo garantido líquido de 5% ao ano nos primeiros cinco anos, “As vendas das Viceroy Residences estão a superar as nossas expectativas. A atual conjuntura veio criar dificuldades em viajar por parte dos potenciais compradores e investidores imobiliários, que assim deixaram de poder visitar os imóveis antes de tomar as suas decisões de compra. No entanto, estes são apartamentos que conjugam a utilização por parte dos seus proprietários com uma componente de retorno de investimento. Isto, aliado às ferramentas digitais que criámos para as visitas virtuais dos apartamentos tornou possível que cerca de 70% dos compradores tenha decidido comprar remotamente, ou seja, sem visitar.”

O responsável acrescenta que “Os principais fatores de sucesso das vendas têm sido a nossa localização no interior do Algarve e a aposta na criação de um empreendimento cujo foco é a sustentabilidade e a proteção do meio ambiente.  Talvez em parte devido à pandemia, temos constatado uma crescente procura por imóveis com grandes áreas e fácil acesso a espaços verdes ou com uma estreita ligação à natureza que os rodeia, que é o caso no Ombria Resort.”

João Richard Costa adianta ainda que “as Viceroy Residences, bem como quaisquer outros imóveis em comercialização no Ombria Resort, não serão afetadas pelas alterações aos Vistos Gold que entrarão em vigor a partir de 2022, por se encontrarem localizadas numa das freguesias listadas como ‘territórios do interior’ (União de freguesias de Querença, Tôr e Benafim)”.

O Ombria Resort está situado no Algarve, a 7km a norte de Loulé e a 20km das praias e do aeroporto de Faro. O empreendimento tem por objetivo ser pioneiro de uma nova geração de resorts de baixa densidade de construção, em que a sustentabilidade, a proteção do meio ambiente e o apoio ao património local são prioridades.