Olicargo avança com construção de um novo centro logístico na região de Lisboa

A plataforma logística será a quarta na zona de Lisboa.

A Olicargo, que recentemente abriu uma das principais plataformas logísticas do Norte do país, em Vila Nova de Famalicão, encontra-se no processo de construção daquele que será o quarto centro logístico na região de Lisboa, localizado em Azambuja. Representa um investimento de cerca de 18 milhões de euros, sendo que as obras arrancaram ainda no ano anterior, pelo que deverão estar finalizadas no primeiro trimestre de 2024, segundo avança em publicação o Jornal ECO.

O novo centro logístico da região de Lisboa, que possui uma área de 25 mil m2, é fruto da elevada procura dos serviços logísticos por prestigiadas empresas, não só a nível nacional como internacional, que levou á ocupação total das três plataformas logísticas na região, nomeadamente em Castanheira do Ribatejo, Alverca e Póvoa de Santa Iria.

Há poucas semanas, a Olicargo realizou um dos seus maiores investimentos num centro logístico até aos dias de hoje, no centro logístico localizado em Riberão, no Concelho de Vila Nova de Famalicão. Possui uma área total de 67 mil m2, dos quais 33.800 m2 são cobertos, bem como capacidade para armazenar 45 mil paletes e 72 cais desnivelados.

A Olicargo conta com total de oito centros logísticos e um de gestão in-house, totalizando uma área de cerca de 150 mil m2. Para além das três plataformas logísticas na região de Lisboa, dois na região Norte, e outro na Covilhã, conta ainda com instalações próprias em Angola e Moçambique.