OSQUARED investe em novo projeto no Porto

A primeira fase da comercialização do projeto Olimpo Studios está já em curso.

A marca OSQUARED, membro do Omer Group Investments, fundado pelo empresário israelita Eli Omer, concretiza a visão e estratégia de criar projetos marcantes e de arquitetura atemporal e entra em 2022 com um novo projeto imobiliário, com a construção e comercialização de 218 apartamentos. A primeira fase da comercialização do projeto Olimpo Studios, no Porto está já em curso. Numa das áreas mais atrativas e dinâmicas da cidade, em fase de renovação e expansão para acolher o novo “pulmão verde” previsto para o Parque Central da Asprela.

Localizado na Rua Professor Armando de Castro, junto à Estrada da Circunvalação, a poucos minutos dos locais mais emblemáticos da cidade do Porto, o projeto OLIMPO Studios, oferece uma grande oportunidade de investimento para responder à crescente procura de habitação, adequada aos estudantes das várias Faculdades da Universidade do Porto ou jovens profissionais do Hospital de São João ou do IPO do Porto.

Implantado numa área de 12.000 m2, contempla a criação de 109 apartamentos de tipologia T0 (35 m2), equipados detalhadamente, com lugar de garagem e inseridos num ambiente verde (praça central e áreas ajardinadas de aproximadamente 3000 m2), onde é possível relaxar e socializar, sem abrir mão da envolvente urbana.

Eli Omer refere que “(…) este é um projeto diferente de todos os outros, um projeto pontual no seu segmento, atendendo à dimensão do terreno, o projeto e o trabalho de arquitetura paisagística realizado pela equipa da Central de Arquitetos, que será financiado com capital próprio e onde o volume de transações pode alcançar o valor de 32 milhões de euros. Este projeto, que será apresentado oficialmente num evento, a realizar na segunda quinzena de março, permite- nos oferecer o melhor produto pelo melhor valor, através de prazos de pagamento flexíveis com uma entrada, a partir de 10% do valor do imóvel”.

O OLIMPO Studios foi projetado e executado atendendo aos mais distintos pormenores e padrões, tanto no exterior, como no interior do edifício. Eli Omer salienta ainda que “(…) Ao entrar num dos apartamentos modelo já disponíveis e totalmente equipados tem de imediato a perceção de que está num hotel de 4 estrelas de elevada qualidade”.

“O projeto também teve um grande desafio de engenharia, envolvendo trabalhos intensivos de escavações numa rocha sólida até sete metros de profundidade. A capacidade da equipa de arquitetura e especialidades, aliada a um excelente construtor, garantiu a criação de um projeto de qualidade notável, traduzido hoje numa estrutura sustentável, com acabamentos superiores e um elevado nível de eficiência energética”, acrescenta o responsável.

A OSQUARED está em diferentes fases de negociação para aquisição de 63.000 metros quadrados na zona do Porto, Vila Nova de Gaia e Maia, para avançar na sua estratégia de expansão em Portugal, prevista até 2026, com o objetivo de ser uma referência e promotor imobiliário líder em Portugal, construindo projetos intemporais e de alta qualidade. Exemplo disso são os três projetos concluídos na cidade do Porto, nos últimos dois anos, e que estão já todos comercializados. A marca prevê um investimento de 200 milhões de euros até 2026 com o objetivo de construir cerca de 1000 unidades.