Apesar da crise no setor, a LovelyStay, empresa do grupo OptylonKrea que atua há mais de seis anos no mercado de Alojamento Turístico em Portugal, aumentou o seu portefólio sob gestão de 271 imóveis, em agosto do ano passado, para mais de 400 propriedades, e “está a agitar o mercado de alojamentos turísticos no país”, refere William Tonnard, CEO desta empresa.
Dados de reservas da LovelyStay revelam que o turismo interno está a ser essencial para a recuperação do setor. Alemães, franceses e espanhóis visitaram muito o país durante o verão, enquanto o número de britânicos diminuiu devido a todas as restrições de viagem impostas pela pandemia da Covid-19.
Nestes três meses, a empresa contabilizou mais de 5.600 check-ins. O valor de ocupação por noite foi 40% superior ao do período homólogo e as propriedades geridas pela LovelyStay renderam, em média, 80% mais do que no mesmo trimestre do ano anterior. “O turismo está de volta. Podemos assistir a isso graças aos resultados incríveis que obtivemos em junho, julho e agosto, tendo atingido valores históricos na empresa”, avança William Tonnard em comunicado.
Depois da grave crise atravessada pelo setor, a gestora de alojamentos turísticos atribui esta evolução positiva à sua estratégia de pricing, a um posicionamento sólido no mercado e ao seu portefólio de propriedades premium, que registou um aumento exponencial no último ano. A LovelyStay, que geria 271 imóveis em agosto de 2020, conta atualmente com mais de 400 propriedades, tendo ainda 100 novos produtos para entrar no mercado até ao final do ano.
Os dados de reservas da LovelyStay mostram que, no último ano, as nacionalidades dos turistas não sofreram grandes alterações. Os portugueses continuam a ocupar uma quota importante, o que significa que o turismo interno está a ser essencial para a recuperação do setor.