O mercado imobiliário no mês de maio na Grécia

Hotéis, terrenos e imóveis residenciais foram as transações mais destacadas em maio, no Mercado Imobiliário Grego.

À medida que a temporada de verão se aproxima também aumenta o desenvolvimento de novos hotéis, a mudança de gestão noutros e a procura por oportunidades torna-se mais forte e intensa. Como resultado, no setor hoteleiro, existiram anúncios sobre início e a compra de projetos. 40 novos hotéis preparam-se para abrir somente em Atenas.

O interesse por escritórios continua forte, com pelo menos dois novos projetos sobre o desenvolvimento de novos edifícios de escritórios na área metropolitana de Ática a serem anunciados. Apesar da pandemia e da mudança nos hábitos de trabalho, faltam edifícios de escritórios e espaços de qualidade em Ática. Por isso que as empresas de construção procuram desenvolver novos espaços de escritórios e os investidores procuram adquirir espaços de escritórios de qualidade. Muitos projetos de desenvolvimento ambiciosos estão em andamento em Ática. O mesmo acontece com terrenos, especialmente em grandes terrenos que podem acomodar centros de logística (ou novos prédios de escritórios).

Entretanto, o governo anunciou a atualização dos valores objetivos das propriedades, levantando discussões sobre como isso afetará os impostos.

Terrenos

Os REICs começam a olhar para os tipos de propriedades que não examinaram muito, como propriedades residenciais. A Noval Property começou a adicionar propriedades de diferentes categorias ao seu portfólio imobiliário, como propriedades residenciais, centros de dados, armazéns / centros de logística, apartamentos de estudantes. O REIC inaugurou um imóvel residencial localizado em Kefalari, Kifissia, com um terreno de aproximadamente 840 m². e uma casa com área total construída de 422,75 m2. O preço da transação foi de 1,26 ME, um terreno localizado na Rua das Chimarras em Maroussi com uma área total de 1.635,29 m2. O preço de aquisição ascendeu a 1,266 ME, um terreno localizado na Rua das Chimarras em Maroussi com uma área total de 262,89 m2. O preço da transação ascendeu a 225 milhares de euros. A Lamda Development anunciou que vendeu dois terrenos em Spata, em Ática, com uma área total de aproximadamente 85 km2. por um preço total de 14 ME.

Residencial

Resi é a nova tendência? Quem sabe? Hines fez isso com o Investimento nos subúrbios do sul de Atenas. Em maio, a Noval Property anunciou a compra de um imóvel residencial localizado em Kefalari, Kifissia, com um terreno de aproximadamente 840 m². e uma casa com área total construída de 422,75 m2. O preço da transação foi de 1,26 ME. Em Mykonos, a casa de verão (uma villa de tirar o fôlego) do designer grego Lakis Gavalas foi colocada em leilão e vendida a 1,91 ME. Os 4.804 m² bens foram confiscados por um montante de 300.000 euros.

Hotéis

Este é o tema quente do verão. Hotelaria e o que o mercado traz aqui? Novos hotéis, reconstruções, novos desenvolvimentos. Coisas emocionantes. Em maio, a Zeus International anunciou a aquisição da gestão do antigo Eretria Village Resort & Conference Center em Evia, enquanto o Conselho Central de Arquitetura aprovou o estudo de arquitetura para um novo hotel de luxo em Mylopotamos, Rethymnon, que terá uma área total de 15.309 m² O órgão de investimento aqui é a empresa HOTELLAS SA. Por outro lado, a Meliá Hotels International, anunciou três novos hotéis nas ilhas gregas. Dois em Creta e um em Rodes. Por último, no Norte da Grécia, o Belterra Investments Group anunciou o encerramento do concurso para propostas técnicas para o desenvolvimento integral de toda a zona de Porto Carras e a sua emergência como principal destino turístico do Mediterrâneo.

Escritórios

Duas boas notícias no setor, por um lado começaram as obras de desenvolvimento do novo prédio de escritórios da Kaizen Gaming, com previsão de conclusão até junho do próximo ano. O projeto e a construção do prédio de escritórios foram realizados pela Dimand, uma das maiores promotoras imobiliárias gregas. A empresa aplica um modelo de emprego híbrido, pelo que pretende servir os seus recursos humanos para trabalhar remotamente ou com presença física nos novos escritórios. Por outro lado, surgiu um investimento de mais de 100 milhões de euros por parte do Eurobank que finalmente é concluído após 5 anos, dando uma nova forma de padrões internacionais a três blocos de construção no Pireu. A Dimand, que tinha assumido a construção e gestão do desenvolvimento do empreendimento, concluiu a entrega do espaço de escritórios, com uma capacidade total de 7.500 funcionários.