O mercado imobiliário italiano em Janeiro

A Kervis adquiriu um edifício de escritórios em Nolo, Milão, à Principal Asset Management para conversão em unidades residenciais.

Residencial

Em Milão, Borio Mangiarotti adquiriu por 20 milhões de euros dois edifícios industriais adjacentes que serão demolidos para criar 40 apartamentos num total de 3.000 metros quadrados. O início dos trabalhos está previsto para o início de 2024.

Entretanto, a Kervis adquiriu um edifício de escritórios em Nolo (a norte de Loreto), Milão, à Principal Asset Management, agindo em nome da Veld Capital, para conversão em unidades residenciais. A propriedade tem uma superfície de 9.000 m2 e o valor de investimento não foi revelado.

Escritórios

Através do seu fundo de investimento imobiliário Virtus, Kryalos vendeu um escritório e uma propriedade a retalho em Milão à Inarcassa. Localizado perto da Piazza Duomo e da Piazza San Babila, o ativo foi recentemente renovado e consiste em dois edifícios ligados entre si.

Hotéis

Em Roma, a Zeitgeist Asset Management Italia anunciou a aquisição da Varde Partners do Hotel Midas, localizado no distrito de Aurelio. Construído em 1973 e renovado em 2021, o hotel oferece 349 quartos, salas de reuniões, três restaurantes, campos de ténis e muitos outros serviços.

Em Florença, Tétris Italia (JLL Group) foi nomeada para os trabalhos de reestruturação e renovação do antigo Grand Hotel Majestic num novo Hotel H de 119 quartos, sob a marca Marriott. O hotel de cinco estrelas será desenvolvido numa área de 10.7000 m2 e seis andares.

Logística

A Barings adquiriu terrenos para construção com mais de 100.000 m2 para desenvolver dois armazéns logísticos de categoria A em Caorso (Piacenza) e Serravalle Scrivia (Alessandria). Ambos os ativos serão certificados como Ouro Leed e Carbono Zero Líquido.